(86) 3131-1234
***

NOTíCIAS

Projeto Gestar Bem realiza oficina e visita à Maternidade da Med Imagem

O projeto tem como objetivo esclarecer e preparar as gestantes para esse momento tão importante da sua vida e do seu bebê.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 21 de novembro de 2019

A visita à Maternidade da Med Imagem teve participação de gestantes e familiares.

O Gestar Bem realizou, no mês de novembro, sua última oficina que abordou os cuidados com o recém-nascido (RN). Também foi realizada visita à Maternidade da Med Imagem para apresentar, às gestantes que fazem parte do projeto, a estrutura e os serviços oferecidos pela maternidade. Na ocasião, as futuras mamães aproveitaram para tirar dúvidas sobre os procedimentos de internação e outras informações relacionadas ao parto e amamentação.

Para a coordenadora do programa Saber Viver, Ana Angélica, a visita trouxe mais confiança às gestantes. “As futuras mamães puderam conhecer a estrutura da Maternidade da Med Imagem e aproveitaram para tirar dúvidas sobre questões importantes como a quantidade de acompanhantes, que roupas levar na mala e o enxoval do bebê, além de dúvidas sobre amamentação”.

image
As futuras mamães conheceram a estrutura que a maternidade oferece.

A visita foi acompanhada pela enfermeira da maternidade, Virna Veloso, que deu esclarecimentos sobre os testes que todo bebê deve fazer ao nascer como os do pezinho, coraçãozinho, linguinha, olhinho e orelhinha. A enfermeira também explicou que a Maternidade da Med Imagem conta com uma UTI Neonatal, o que promove mais segurança para a saúde do recém-nascido nas suas primeiras horas de vida.  

image
A enfermeira Virna Veloso deixou as gestantes à vontade para tirar suas dúvidas.

A coordenadora do programa, Ana Angélica, comemorou o resultado da visita. “As gestantes saíram satisfeitas e bem mais seguras sobre o espaço que elas escolheram para o seu bebê nascer”, disse.

Oficina

O Gestar Bem realizou ainda em novembro a última oficina do projeto cujo tema foi "os cuidados com o recém-nascido", ministrada pela enfermeira-obstetra Iumara Cecília.

“A gente falou sobre os primeiros momentos da amamentação e os cuidados com o bebê. Porque é muito importante que as mães se preparem para vivenciar o puerpério que corresponde ao período de 45 a 60 dias após o nascimento da criança. Acontecem muitas mudanças tanto físicas quanto emocionais nesse período, além disso, o bebê não nasce sabendo mamar, é preciso orientar as mães para que elas se adaptem a esse momento e ajudem seus bebês no processo da sucção”, explicou Iumara.

A educadora Lydiana Melo participou da oficina e falou sobre a importância da iniciativa. “A oficina ajudou na conscientização sobre esse novo ciclo da maternidade, porque eu já sou mãe, mas minha filha nasceu há 8 anos, então, eu estou vivendo tudo de novo. E é importante a gente aprender, receber novas informações e reforçar o que a gente já tem de experiência”, afirmou.

image

image
A oficina teve momento interativo com as gestantes.

Lydiane contou ainda que veio em todas as cinco oficinas realizadas em novembro pelo Projeto Gestar Bem. Ela frisou também a contribuição do projeto para ela ter mais segurança nessa segunda gestação. “Eu vim em todas as oficinas e me sinto mais preparada para ser mãe agora do que da primeira vez. Eu me sinto mais segura, mais confiante de ter um parto normal, então, eu acredito que foi fundamental para mim essa preparação”, finalizou. 

Catarina Santiago  

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*