(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Projeto Emagrece Mamãe ajuda mulheres com filhos de até 2 anos a perder peso

A cliente Humana Saúde contará com acompanhamento multidisciplinar e terá direito à academia gratuita.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 25 de março de 2019
Projeto auxilia as mães com filhos de até 2 anos a perder peso

Pensando na saúde das mamães que aumentaram de peso durante a gestação e estão com dificuldade de emagrecer, a Humana Saúde criou um projeto especialmente voltado para elas. O “Emagrece Mamãe” oferece acompanhamento multidisciplinar, rodas de conversa e um conjunto de atividades para movimentar o corpo, tudo isso, com o objetivo de dar suporte emocional e físico para que essas mulheres possam perder peso e trabalhar os desafios do período.

Segundo a coordenadora do Saber Viver e responsável pelo projeto, Ana Angélica, a ideia surgiu depois de ouvir muitos relatos em consultório de mulheres que aumentaram de peso durante a gravidez e que, mesmo após a gestação, tiveram que lutar contra a balança.

“A gente pensou em fazer um projeto voltado para as mamães com filhos de até 2 anos no sentido de ajudar na travessia desse período, porque é um momento emocionalmente e fisicamente de adaptação. Do ponto de vista emocional, a mulher está deixando de ser apenas uma mulher e passando a ser mãe e do ponto de vista físico, o corpo dela precisa de pelo menos dois anos para voltar a ser o que era antes da gestação. Por isso, desenvolvemos um acompanhamento com orientação e onde elas possam falar sobre suas alegrias e dificuldades”, explica Ana Angélica.

O projeto está estruturado em encontros individuais mensais para orientação nutricional e ainda prática de atividade física em grupo como yoga, dança, além de realização de oficina de emoções. “Os encontros serão uma forma de compartilhar experiências e de trabalhar o corpo e a mente numa perspectiva voltada para a realidade e universo de mães com filhos pequenos”, reforça a coordenadora, que completa: “Vamos discutir determinados assuntos que trazem dúvida para a mulher como: rotina de alimentação para a mãe e o bebê, orientações sobre a amamentação, entre outros”, esclarece.

Timefit

A cliente Humana Saúde que quiser participar do projeto também poderá frequentar a academia parceira de forma gratuita. A Timefit oferece estrutura e atividades diversificadas como musculação, ginástica, dança e lutas (zumba, jump, funcional, pilates, jiu-jitsu, muay thai, entre outras), e seu funcionamento é 24 horas.

A academia conta ainda com equipamentos de última geração, que proporcionam conforto e segurança na execução dos exercícios e práticas. Através da parceria, o projeto “Emagrece Mamãe” oferece também acompanhamento exclusivo de educador físico.

Como participar

As clientes do plano que são mães com filhos de até 2 anos e estejam interessadas em participar do projeto podem fazer a sua inscrição diretamente na sede da Humana, localizada na Avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 18h. Para mais informações, ligue no: (86) 3215-4674.

Por Catarina Santiago

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*