(86) 3131-1234
****

NOTíCIAS

Primeira noite do Simpósio de Mastologia abordará diagnóstico e prevenção

Dr. Marcelo Giannotti, Dra. Daniela Gregolin e o Dr. Rodrigo Guindalini farão as primeiras palestras do evento.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 18 de setembro de 2013

Abrindo a noite de palestras do primeiro dia do V Simpósio de Mastologia, que acontece nos dias 20 e 21 no auditório do CRM-PI, estará o Dr. Marcelo Gianotti. Ele falará sobre os aspectos imunoistoquímicos relevantes para o tratamento dos carcinomas mamários e também sobre a importância da correlação anatomorradiológica nas lesões subestimáveis da mama. Para o médico, o domínio destes temas garante um maior acerto por parte dos mastologistas.

Dr. Marcelo fará as duas primeiras palestras da noite da próxima sexta-feira (20), abrindo o simpósio. Além de falar sobre os aspectos imunoistoquímicos relevantes para o tratamento dos carcinomas mamários, ele irá ministrar, ao lado da Dra. Daniela Gregolin, uma palestra sobre a importância da correlação anatomorradiológica nas lesões subestimáveis da mama. Ambos os temas são de grande relevância para o diagnóstico e início de tratamento de lesões mamárias.

O primeiro tema da noite está relacionado ao tipo de tratamento que será aplicado em cada caso de problemas com a mama. O resultado do exame de imunoistoquímicos é que, de acordo com a reação aos marcadores utilizados, irá determinar o tipo de tratamento que será utilizado para cada paciente.

Já a segunda palestra da noite será mais voltada para o diagnóstico. Além de abordar a importância da comunicação entre radiologista e patologista na hora de identificar algum tipo de lesão, Dr. Marcelo e Dra. Daniela irão alertar para o risco das chamadas lesões subestimáveis. Trata-se de lesões que são diagnosticadas como benignas, mas que possuem alto risco de estarem associadas à malignidade.

Para o Dr. Marcelo, o debate sobre estes temas é interessante pois dará mais elementos ao mastologista para fazer um trabalho de mais qualidade. ?Mais do que ter um diagnóstico mais rápido, será um diagnóstico melhor. O mastologista dominando esses conhecimentos vai ter menos risco de adotar uma conduta errada?, afirma.

Após as duas palestras do Dr. Marcelo Giannotti, a primeira noite do simpósio será encerrada pela palestra do Dr. Rodrigo Guindalini. Mais voltado para a prevenção, ele irá expor a abordagem atual sobre o risco aumentado do câncer de mama.

O V Simpósio de Mastologia acontece neste fim de semana, nos dias 20 e 21, no auditório do CRM-PI. O evento, voltado para mastologistas e acadêmicos da área, é promovido pela Oncomédica e trará as mais recentes discussões acerca dos problemas da mama, conduzidas por profissionais renomados na área.
Saiba mais em http://oncomedica.com.br

W.T
18.09.2013

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*