(86) 3131-1234
*

NOTíCIAS

Pausa&Arte: voluntária Larissa Carvalho fala sobre sua experiência no projeto

Em entrevista à Oncomédica, a colaboradora da clínica explica as sensações que sentiu ao levar, por meio da música, alegria e leveza aos pacientes oncológicos.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 29 de janeiro de 2019

Na certeza de que a música é um remédio para os nossos corações e para a nossa saúde, criamos o Projeto Pausa & Arte. Com o objetivo de tornar o momento da quimioterapia menos tenso e incentivar os pacientes a interagirem entre si, o projeto traz cantores profissionais ou não, que tornam a sala de tratamento um verdadeiro show à parte. 

Por meio das canções, a gente busca aliviar a tensão dos pacientes e levar um sopro de esperança àqueles que necessitam, seja para cuidar de si ou para acompanhar a família ou um amigo.
Desde o seu lançamento, vários voluntários já se apresentaram na sala de quimioterapia.

Entrevistamos a cantora Larissa Carvalho, que foi a primeira voluntária a abraçar o projeto Pausa & Arte. Confira:

J.J - Como foi sua primeira experiência enquanto voluntária do projeto Pausa & Arte?

Esse momento foi muito diferente, porque eu ainda não utilizo a música como trabalho, mas me dispus com aquilo que eu tinha para poder agregar ao projeto. Eu enfrentei meus desafios, minha timidez e nervosismo, para poder justamente presentear esses pacientes. No fim da apresentação, vi vários rostos alegres, e isso me trouxe uma felicidade inexplicável. 

J.J - Você lembra como os pacientes reagiram durante sua apresentação?

Lembro que os pacientes estavam curiosos, mas depois que a técnica de enfermagem Ana Angélica apresentou a proposta e fizemos a apresentação, a reação dos pacientes foi muito boa. Eles gostam muito. 

J.J - O que te motivou a participar do projeto?

O que me motivou foi saber que estamos fazendo o bem por amigos que estão passando por algo difícil. É realmente um trabalho simples de se colocar no lugar do outro e tentar ajudar de alguma forma.

J.J - Você acha que a música de fato ajuda os pacientes?

A música tem o poder de melhorar o emocional, que também se propaga ao físico. Além disso, a sala de tratamento se torna um ambiente mais familiar, de repente uma música faz o paciente lembrar de algo que o faz se sentir melhor. Talvez ele esteja em um dia triste, e ao sair da clínica, ele fique mais feliz. Eu acredito que a música ajude muito.

J.J - O que o projeto Pausa & Arte significa para você?

Eu acho que não só pra mim, mas para todos os outros voluntários, é um projeto bastante gratificante de participar. Foi enriquecedor, pois além de perder minha timidez, me ajudou a ver as coisas de uma outra forma, a crescer como pessoa. Não tem coisa melhor do que aproveitar um talento e ver que outras pessoas estão felizes. Todo esse momento faz eu me sentir feliz e ver a importância do projeto e do quanto ele não pode parar. 

 

 

 

COMO PARTICIPAR

O projeto Pausa & Arte está de portas abertas para receber você, cantor profissional ou não. Para mais informações, entre em contato através do nosso número (86) 3216-1122.

 

J.J

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*