(86) 3131-1234
*

NOTíCIAS

Oficina Mente Leve inicia suas atividades nesta quarta-feira (06)

Cliente Humana Saúde com diagnóstico de obesidade ou inscrito no Programa Saber Viver pode participar.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 01 de fevereiro de 2019

A oficina Mente Leve inicia os seus encontros a partir desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, com uma roda de conversa com seus novos integrantes. A coordenadora da oficina, Giovanna Costa, explica que o acompanhamento é destinado às pessoas com diagnóstico de obesidade e que integram o Programa Saber Viver.

Ela destacou que durante os encontros são trabalhados os processos psicológicos - essenciais para manter a perda de peso ao longo do tempo - além dos nutricionais e do condicionamento físico.

Segundo ela, emagrecer não é só procurar ter uma alimentação saudável e realizar atividade física, mas trabalhar a relação com o alimento e com o seu próprio corpo.

“Os processos de engorda e emagrece são definidos pelos nossos hábitos alimentares e comportamentos. Por isso, é importante o trabalho em várias frentes, com atenção aos gatilhos que levam, por exemplo, a se comer algo sem perceber”, disse Giovanna.

“A oficina tem a participação ativa da nutricionista Juliana Maranhão e do educador físico Daniel Xavier, que trazem estratégias para melhorar o processo de emagrecimento, respeitando a individualidade de cada paciente”, completa.

São 10 encontros que acontecem todas as quartas-feiras, às 16 horas, no auditório do prédio-sede do plano Humana Saúde, localizado na avenida Frei Serafim. Quem faz parte da oficina tem ainda o benefício de realizar as atividades  na academia Bluefit, que é parceira do plano.

Saber Viver

O Programa Saber Viver é voltado para os clientes da Humana Saúde que apresentam doenças crônicas, tais como hipertensão, obesidade, diabetes, entre outras ou ainda que estejam no grupo de risco.

Os benefícios diretos de quem participa do programa são: aumento dos conhecimento sobre sua saúde; redução de riscos e doenças; maior estabilidade clínica e melhora da qualidade de vida.

Quem quiser ter acesso ao acompanhamento pelo Saber Viver é só ligar para (86) 3215-4674 ou ir diretamente à sede do plano, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Parceria com a Bluefit

Como parte do programa, a Humana Saúde tem parceria com a academia Bluefit para realização das atividades físicas que acontecem com acompanhamento de preparadores físicos.

Entre as práticas oferecidas pela Bluefit, estão: ginástica, dança e lutas (zumba, jump, funcional, pilates, jiu-jitsu, muay thai, entre outras). A academia dispõe ainda de um amplo espaço com equipamentos novos para musculação.

C.S.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*