(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Med Imagem Jóquei traz atendimento com especialista em neurologia infantil

O médico Ricello Lima é o mais novo integrante da unidade.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 17 de setembro de 2019
O neurologista infantil Ricello Lima atende na Med Imagem Jóquei

A Med Imagem Jóquei conta agora com atendimento em neuropediatria dentre as 15 especialidades já disponíveis para o paciente que precisa de serviços de saúde de qualidade na zona Leste.

O mais novo integrante da unidade do Jóquei é o neurologista infantil Ricello Lima que tem ampla formação na área. Com graduação no Centro Universitário Uninovafapi, o médico fez residência em neurologia infantil na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pós-graduação em emergências pediátricas no Hospital Israelita Albert Einstein(SP).

“Eu sempre gostei de trabalhar com crianças e, por isso, comecei minha carreira fazendo pediatria geral, depois fiz pediatria de emergência e me especializei em neurologia infantil. Eu acredito que o médico deve se inserir na medicina como agente de mudança. Por isso, eu encaro a minha profissão como um desafio e como uma forma de intervenção positiva na vida das crianças que atendo”, revela Ricello Lima.

Ainda segundo ele, os casos mais comuns em consultório são os de crianças com autismo,  epilepsia, cefaleia, dificuldades de aprendizado, distúrbios do sono e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 

O médico abordou ainda sobre os sintomas mais frequentes do autismo. “Os sinais mais clássicos que podem ser observados no caso do autismo são dificuldades no desenvolvimento da linguagem, como demora para falar, problemas relacionados à interação social, e certos comportamentos com a realização de movimentos repetidos: bater palmas, fechar e abrir os dedos das mãos. Também pode ser observada uma certa intolerância à frustação e incômodo com alguns sons”, frisou.

Outra doença com diagnóstico comum em consultório é a epilepsia. “Primeiramente fazemos uma anamnese bem elaborada com os pais, ouvindo tudo que eles têm a dizer sobre movimentos estranhos da criança. As crises  convulsivas mais comuns são as associadas a febre, mas outras vezes a crise pode aparecer sem a presença de febre. Seja em um caso quanto noutro, é fundamental situar os pais sobre as formas de tratamento e mostrar que a criança pode ter uma vida normal”, disse.

Depressão e ansiedade na infância

O neurologista infantil ressaltou ainda a incidência de casos de crianças com depressão e ansiedade hoje em dia. “Sofrer com estresse, depressão e ansiedade não é exclusividade dos adultos. Atendo muitas crianças com quadro dessas doenças e também com Transtorno Obsessivo Compulsivo, o chamado TOC e crianças com sintomas opositor-desafiador, que apresentam muita irritação, não aceitam regras e desafiam pais, cuidadores, professores”, afirma.

Ele ressaltou que o tratamento, nesses casos, deve contar com acompanhamento multiprofissional. “O acompanhamento deve ser feito por uma equipe multiprofissional, com psicólogos, neurologistas e psiquiatras, para que a melhor abordagem seja escolhida e para que a criança e a família fiquem bem”, afirma.

Dias e horários de atendimento

O médico Ricello Lima atende às segundas-feiras, das 7h30 às 15h na medimagem Jóquei e nas terças, quartas e sextas, das 13h às 18h na Med Imagem Centro. O agendamento pode ser feito pelo (86) 3131-1234 e por Whatsapp no (86) 99494-5686. O endereço da Med Imagem Jóquei é Avenida Lindolfo Monteiro, 1640, Fátima. 

Por Catarina Santiago 

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*