(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Med Imagem cria ação interna para o Setembro Amarelo

Parceria entre o SESMT e o RH em busca da valorização da vida.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 13 de setembro de 2019

Na manhã dessa sexta (13), um grupo de funcionários da Med Imagem produziram um ação de conscientização em prol do setembro amarelo. Os funcionários se reuniram na passarela do complexo Med Imagem, onde está acontecendo uma exposição com artes motivacionais voltados para o combate ao suicídio.

Luís Carlos, coordenador do SESMT, reforça a importância de manter a equipe forte dentro da parte ocupacional, tratando o ambiente de trabalho pra deixa-lo confortável para todos. “Com o psicológico bem tratado, o funcionário vai ter melhor qualidade de trabalho. O ambiente sempre limpo e bem equipado influencia, mas o psicológico é o fato primordial que comanda todas as atribuições, e essa campanha veio pra mostrar que o SESMT está aberto para acompanhamento dos funcionários “explica.

O SESMT é o serviço especializado em medicina e segurança de trabalho, que cuida, juntamente com o RH, da admissão e funcionários de funcionários e monitoramentos de rotina, sempre com o objetivo de deixar o ambiente de trabalho o mais confortável possível.

image

A campanha do setembro amarelo dentro da Med Imagem, segue exaltada pelos funcionários, como conta a enfermeira do trabalho Cibele Cavalcante “É um evento de extrema importância, que agrega para os funcionários e também para os pacientes. É necessário falar sobre o tema e temos avançado para prevenir essas doenças através das ações, e planejamos para montar um ponto de apoio que funcionará mensalmente com psicólogos e psiquiatras, voltados para o atendimento de funcionários” conta.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

imageimageimageimage


Celianne Sampaio

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*