(86) 3131-1234
***

NOTíCIAS

Humana Saúde realiza palestras sobre saúde do trabalhador e prevenção do câncer de próstata

A ação foi realizada nas Indústrias Dureino.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 02 de dezembro de 2019

O Programa Saber Viver da Humana Saúde levou informação e serviços para os colaboradores das Indústrias Dureino durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que aconteceu de 25 a 27 de novembro.  

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre a prevenção do câncer de próstata, além da realização do “Perfil Saúde” em que profissionais do programa fizeram aferição de pressão, verificação de medidas como peso e altura, medição de glicemia e de circunferência abdominal, entre outros.

Participaram da ação, a coordenadora do Saber Viver, a enfermeira Ana Angélica, as nutricionistas Layane Carine e Juliana Maranhão, e os educadores físicos Daniel Xavier e Hector Henrique.

image

De acordo com Ana Angélica, as palestras contaram com a participação ativa dos colaboradores que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas.

“A gente procurou trabalhar a questão da importância de ter hábitos saudáveis como forma de prevenir doenças. Focamos bastante na saúde masculina, chamando atenção para a necessidade de prevenir o câncer de próstata. Eles tiraram dúvidas sobre os exames necessários para prevenir a doença, inclusive, dúvidas relacionadas ao exame do toque, que ainda é tabu para muitos. As palestras foram bem participativas e nós ficamos satisfeitos com o resultado”, frisou a coordenadora do programa.

image

A nutricionista Juliana Maranhão falou sobre outras doenças que afetam a próstata como a hiperplasia prostática e a prostatite.  “Eu procurei abordar as doenças relacionadas à saúde do homem além do câncer de próstata, mas também falei sobre a importância de ter uma alimentação saudável e a necessidade de evitar hábitos como o sedentarismo e o cigarro”, explicou.

A nutricionista Layane Carine realizou, junto aos colaboradores, o Perfil Saúde com coleta dos dados de glicemia, peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC), circunferência abdominal e histórico de doenças na família.

image

Os educadores físicos Daniel Xavier e Hector Henrique ficaram responsáveis por levar informação sobre a saúde do trabalhador. Eles falaram sobre doenças de origem física que podem acometer os colaboradores como a hipertensão arterial, diabetes, Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e doenças osteomusculares (DOR).

Eles abordaram ainda certas doenças de origem psicológica provocadas pelo estresse no trabalho.

A ação na Dureino contou também com um momento de ginástica laboral.

Catarina Santiago 

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*