(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Galeria Passando Arte traz mostra em homenagem à sétima arte

O espaço expõe, em julho, cartazes de filmes que marcaram época e também atuais. A exposição fica no 4º andar do prédio-passarela da Med Imagem.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 05 de julho de 2019
Em julho, a galeria Passando Arte virou Passarela da Fama com mostra de cartazes de filmes marcantes.

Cinema é a arte de provocar emoções! Todos temos nossos filmes preferidos, nossa vida pode ser medida, se quisermos, por aquelas obras que nos fizeram sonhar, vibrar, que nos levaram para outras terras, para viver outras vidas. Por isso, a Galeria Passando Arte, em julho, traz uma superexposição com cartazes de filmes marcantes. A mostra é uma homenagem ao cinema e pode ser conferida no 4º andar do prédio-passarela da Med Imagem.

image
O cartaz do clássico E o Vento Levou não poderia faltar.


Entre os filmes escolhidos estão épicos como E o Vento Levou (1940) e Cinema Paradiso (1988), superproduções amadas pelo público como Titanic (1998), a maior bilheteria de todos os tempos até agora com Avatar (2009), produções brasileiras maravilhosas como Auto da Compadecida (2000) e o filme piauiense Ai que vida!

image
Cartaz do Auto da Compadecida também está na exposição. 
image
Ai que Vida contemplou o cinema piauiense

Para os amantes de ficção científica, a mostra traz cartazes emblemáticos como Blade Runner (1982) e Matrix (1999). Contemplando o gênero fantasia e aventura, a exposição traz O Senhor dos Anéis (2002) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), além de muitos outros.

image
O cartaz do primeiro filme da saga O Senhor dos Aneis faz parte da exposição.
image
Harry Potter também está presente na mostra.

Para os amantes de ficção científica, a mostra traz cartazes emblemáticos como de Blade Runner (1982) e Matrix (1999). Contemplando o gênero fantasia e aventura, a exposição traz O Senhor dos Anéis (2002) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Integram ainda a mostra os pôsteres de filmes de animação como A Dama e o Vagabundo (1955) e terror como Exorcista (1974), além de muitos outros.

Para quem aprecia a arte cinematográfica é uma oportunidade perfeita. Os cartazes coloridos e a decoração do espaço como se fosse uma passarela da fama - com estrelas coladas ao chão com nome de grandes artistas do cinema - dão um toque todo especial à exposição. Tudo pensado para envolver os apaixonados pela sétima arte.

O jovem Diogo Rangel, de 12 anos, que estava acompanhado do pai na Med Imagem, revelou que gosta muito de cinema. "Gosto muito de assistir filmes e o que achei mais legal na exposição foi dos filmes de heróis, principalmente, do Pantera Negra". Diogo destacou ainda o cartaz de Toy Story.

A mostra da Passando Arte ficará em cartaz até o final de julho. O apoio para realizar a exposição deste mês veio do 1º Festival Humana de Cinema, patrocinado pela Humana Saúde. O evento será realizado em agosto, em Teresina, e premiará curtas metragens de todo o Brasil.

Catarina Santiago

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*