(86) 3131-1234
***

NOTíCIAS

Galeria “Passando Arte” traz exposição com grandes obras de pintores mundiais

A mostra ficará em cartaz durante todo o mês de agosto.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 08 de agosto de 2019

Galeria "Passando Arte" traz em agosto obras aclamadas e representativas.

A pintura traduz sentimentos, sonhos e vivências humanas há milênios. Motivados por toda essa riqueza, a Galeria Passando Arte do Grupo Med Imagem realiza, em agosto, a exposição “Grandes obras de pintores do mundo”.

Nossa seleção procurou contemplar artistas e obras de grande relevância. Incluímos representantes de movimentos que marcaram época como Renascimento, Cubismo, Expressionismo, Fauvismo, Impressionismo, Modernismo, para citar alguns.

image
A reprodução da tela “Menina com as espigas” de Auguste Renoir está na mostra.

Estre as telas em destaca na mostra estão: o “Abaporu” (1928) de Tarsila do Amaral, a obra de cunho social “Retirantes” (1944) de Cândido Portinari, “Feminino e masculino” do também pintor brasileiro Ismael Nery.

Também não poderia faltar a obra icônica Mona Lisa (1503) de Leonardo da Vinci e ainda pinturas aclamadas mundialmente como “Moça com brinco de pérola” (1665) de Johannes Vermeer e “O Beijo” (1908) do austríaco Gustav Klimt. Representando o Surrealismo, a exposição traz “Elefantes” (1948) de Salvador Dali e “O Filho do Homem (1964) de René Magritte.

image
A Mona Lisa do renascentista Leonardo da Vinci não poderia faltar.

Frida Khalo também está presente na mostra com “Autorretrato com colar de espinhos e beija-flor” (1940) e o cubista máximo Pablo Picasso com “Jacqueline com flores” (1954). Vincent Van Gogh é representado com a obra “Autorretrato” (1889) e o expressionista Edvard Munch com o famoso “O grito” (1893).

image
A obra do modernismo brasileiro "Abaporu" de Tarsila do Amaral vai poder ser conferida na exposição.

O grande expoente do Fauvismo, Henri Matisse, também faz parte da mostra com a obra Ícaro (1943). O Impressionismo é representado por Monet com “Mulher com sombrinha” (1895), Edouard Manet com “O tocador de pífaro” (1866) e “Menina com as espigas” (1888) de Auguste Renoir.

image
Frida Khalo também está presente na mostra com “Autorretrato com colar de espinhos e beija-flor”.

Do pintor italiano Amadeo Modigliani trazemos “Retrato de Jeanne Hebuterne” e do russo Leonid Afremov a obra “Debaixo de uma sombrinha”. A mostra traz ainda a reprodução de “O beijo”, arte rupestre descoberta no sítio arqueológico da Serra da Capivara (PI) e primeira representação em tinta desse gesto que tanto define o encontro amoroso.

image
Público aprovou escolha do tema da Galeria "Passando Arte" de agosto. 

Todo mês, a "Passando Arte" traz exposições com temáticas diferentes e contemplando obras de artistas locais e mundiais. O objetivo é incentivar as produções na área das artes-plásticas e gráficas de uma forma geral, além de poesia e ainda, ampliar os espaços de circulação de cultura em Teresina.

Catarina Santiago

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*