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Falta de vitamina B7 causa irritação e insônia; veja fontes do nutriente

A recomendação de consumo diária é de 30 mcg de vitamina B7.

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Publicado em: 02 de dezembro de 2019

Imagem: Freepik

A vitamina B7 é essencial para a saúde da pele, cabelos e sistema nervoso. Sua falta pode causar irritação e manchas na pele, dor muscular, cansaço, calvície, ressecamento dos olhos, insônia e aumento da glicemia.

A recomendação de consumo diária é de 30 mcg de vitamina B7. Veja algumas oleaginosas e cereais ricos nesse nutriente e sua quantidade em 100 g e nas porções de recomendação diária

Amendoim

Em uma colher de sopa (14 g) temos 14,1 mcg de vitamina B7. Em 100 g são 101,4 mcg

Avelã

Em uma 1 1/2 colher de sopa (15 g) temos 11,2 mcg de vitamina B7. Em 100 g são 75 mcg

Farelo de trigo

Em uma colher de sopa (10 g) temos 4,4 mcg de vitamina B7. Em 100 g são 44,4 mcg

Amêndoa

Em uma colher de sopa (8 g) temos 3,4 mcg de vitamina B7. Em 100 g são 43,6 mcg

Farelo de aveia

Em uma colher de sopa (15 g) temos 5,2 mcg de vitamina B7. Em 100 g são 35 mcg

Noz

Em uma colher de sopa (8 g) temos 1,4 mcg de vitamina B7. Em 100 g são 18,3 mcg

Castanha-de-caju

Em uma colher de sopa (15 g) temos 2 mcg de vitamina B7. Em 100 g são 13,7 mcg. 

Fonte: UOL
Edição: C.S. 

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