(86) 3131-1234
***

NOTíCIAS

Comemoração dos 14 anos da Oncomédica emociona pacientes e equipe médica

A festa contou com música, dança, depoimentos e muitas homenagens.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 20 de maio de 2019

Pacientes e ex-pacientes vieram comemorar os 14 anos da clínica.

A comemoração pelos 14 anos da Oncomédica foi marcada por muita emoção, depoimentos, música, dança e informação. Pacientes, ex-pacientes, familiares e equipe médica lotaram a sala de quimioterapia que foi especialmente decorada para o momento. O clima era de festa, com direito a fotos ao redor do bolo de aniversário, reencontros, sorrisos e um sentimento geral de gratidão pela vida e por um trabalho que vem sendo desenvolvido com humanidade e dedicação. 

“Eu acho que é um privilégio nós sermos pacientes da Oncomédica. Nenhuma clínica no Piauí é tão eficiente quanto a dessa equipe. Não é à toa que a gente fica feliz desse jeito. Nós somos muito bem tratados não só pela nossa dra. Nilshelena como por todos eles, desde o zelador até ela, que é a diretora. São pessoas que gostam de gente, que veem gente como gente e isso é raro”, declarou a paciente Luíza Ferreira, uma das participantes mais animadas.

image
Dona Luíza Ferreira destacou o acolhimento e a humanidade no atendimento.

A programação especial começou com a Escola da Vida que trouxe a palestra da hair stylist Fátima Sousa. Ela falou sobre a saúde dos cabelos e os cuidados que os pacientes devem ter ao tratar de suas mechas. Muitas dúvidas foram levantadas pelas pacientes presentes, principalmente, referentes ao tipo de produtos que devem ser evitados.

image
A hair stylist Fátima Sousa orientou sobre os cuidados com os cabelos. 

Também foi destacada a importância de aliar saúde ao fortalecimento da autoestima através da beleza. “Achei o projeto fantástico, fiquei emocionada e o ambiente aqui é maravilhoso, você se sente bem. A clínica está de parabéns e quantas vezes precisarem, eu vou estar aqui”, frisou a palestrante.

Outro momento importante foi a apresentação da “Touca Inglesa”, recurso terapêutico que reduz entre 50 a 80% a queda de cabelo, dependendo do caso e também da resposta de cada pessoa. 

. Na ocasião, a enfermeira Ana Carolina explicou o funcionamento, a aplicação e os cuidados do seu uso. A Oncomédica oferece a touca de forma gratuita e ela é destinada às pacientes com câncer de mama.

image
A enfermeira Ana Carolina fez a apresentação da touca inglesa fornecida pela Oncomédica.

Logo após a demonstração da touca, foi a vez do cantor Ostiga Jr. fazer todo mundo cantar junto e dançar. Grandes sucessos de Roberto Carlos, entre eles, “Como é Grande o meu Amor por Você”, fizeram parte do repertório e embalaram a festa que já entrava pela noite. O cantor, que participa pela primeira vez da programação da Oncomédica, afirmou que voltará outras vezes. “Eu gostaria de agradecer o convite, por essa oportunidade, porque é muito gostoso pra mim estar aqui com vocês”, disse.

image
O cantor Ostiga Jr. fez todo mundo cantar e dançar.

A festa contou ainda com uma homenagem surpresa feita para a dra. Nilshelena Bezerra, diretora da clínica há 14 anos. Médicos e colaboradores fizeram questão de deixar uma mensagem carinhosa. Entre eles o dr. Cláudio Rocha, a assistente social Lidiane Ribeiro e a onco-psicóloga Kyslley Urtiga. Participaram também da comemoração, a psicóloga Jânua Alencar, o dr. Ricardo Quirino, dra Sávia Normando, a técnica de enfermagem Angélica Barros e a enfermeira Ana Carolina.

image
A dra. Nilshelena destacou o empenho da equipe. Ela agradeceu ainda as homenagens.

Com um sorriso no rosto, a dra. Nilshelena agradeceu os depoimentos e fez questão de destacar que a clínica é feita por toda sua equipe. “Eu queria agradecer a todos e dizer que não é uma pessoa só que faz isso aqui. Para ficar na Oncomédica tem que comprar essa ideia de que o nosso trabalho é algo mais do que oferecer quimioterapia. É acolhimento, é buscar o que há de melhor. As pessoas que entram aqui, entram pensando só na doença e a gente quer lembrá-las de que não, a gente tem que pensar é na saúde”, pontuou.

Durante a festa, muitos ex-pacientes e paciente fizeram declarações emocionadas. Inácio Marinheiro de Oliveira, um dos primeiros pacientes da clínica, comoveu a todos. “Eu fiz a cirurgia dia 28 de janeiro de 2005 e assim que a Oncomédica começou a funcionar eu cheguei e estou aqui há 14 anos. A gente agradece a toda a equipe e digo, com certeza, que a doença me deixou mais feliz porque encontrei esse ambiente”, afirmou.

image
A festa terminou com corte do bolo de aniversário.

Teresinha Loiola também uma das primeiras pacientes elogiou o tratamento recebido. “Eu tenho 13 anos e oito meses de Oncomédica. Aqui foi minha casa durante 3 anos, quando eu fiquei afastada do meu trabalho, e eu realmente fui tratada como princesa. O tratamento daqui é vip, eu fiquei altamente confiante e me sinto curada”, disse.

image
Le Ballet Stúdio deu um show para os presentes.

A comemoração terminou em grande estilo com apresentação do Le Ballet Stúdio de Dança e com corte do bolo de aniversário. 

Confira o álbum de fotos aqui!

Catarina Santiago

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*