(86) 3131-1234
****

NOTíCIAS

Aprenda a cozinhar na quarentena: veja dicas e sugestões para comer melhor    

A nutricionista Layane Carine, da Humana Saúde, traz dicas importantes para começar a preparar suas refeições.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 24 de abril de 2020

Imagem: iStock

Sabemos que durante a rotina corrida dos dias normais, a maioria das pessoas acaba por deixar a prática de cozinhar de lado e opta por fazer suas refeições através de fast-food, industrializados, delivery de comida, que geralmente são alimentos mais gordurosos e salgados. “Esse é um dos principais motivos do crescente número de pessoas com sobrepeso e obesidade”, afirma a nutricionista Layane Carine, do Programa Saber Viver, da Humana Saúde.

Ainda segundo ela, a quarentena abriu a possibilidade de rever a cozinha como espaço de vivência e também como forma de economizar e saborear melhor os alimentos.

“É uma oportunidade para aprender a preparar os alimentos em casa e até envolver a família no processo. Além de ajudar a poupar dinheiro, também ajuda a fazer preparações mais saudáveis, saborosas e ter a liberdade de escolher os ingredientes, o que significa que pode optar por ingredientes e temperos que mais lhe agradam e sejam mais nutritivos”, destaca a nutricionista.

Para ter menos trabalho, a primeira dica é preparar refeições em porções maiores do que o necessário “para comer uma segunda vez no dia seguinte ou uma terceira vez para daqui a dois dias. Também pode congelar e mais tarde é só aquecer”.

Cuidado com a higiene

Além disso, a profissional chama atenção para os cuidados com a higiene dos utensílios e dos alimentos nesse período de isolamento social. Segundo ela, estar em casa permite um maior controle sobre as refeições, e que vale a pena aproveitar isso para comer melhor.

“Parece trabalhoso, no entanto, é mais fácil do que parece e pode ser algo muito divertido, além de ajudar a ocupar um pouco a mente”, acrescenta.

Outras dicas:

- Comece por refeitas simples, fáceis e rápidas. Recorrendo à Internet, não terá dificuldade de encontrar algumas;


- Comece também por aquelas que mais lhe agradarem, como forma de motivação;

- À medida que ganhar experiência e desenvoltura, teste novas receitas e mais complexas, e novos estilos de culinária.

Ponha sua criatividade em prática! Que tal começar hoje? 

Edição: Catarina Santiago 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*