(86) 3131-1234
*

NOTíCIAS

Cuidados na higiene ao receber um serviço de delivery

A nutricionista Juliana Maranhão, do Programa Saber Viver, traz recomendações sobre os cuidados no recebimento de alimentos por delivery.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 08 de abril de 2020

Imagem: iStock

Com a recomendação dos órgãos de saúde brasileiros para que a população fique em casa para evitar o contágio e transmissão pelo novo coronavírus (Covid-19), a saída para muitas pessoas foi fazer uso frequente do serviço de delivery. Uma comodidade muito bem-vinda, mas que requer cuidados quando se trata da manipulação e entrega de alimentos.

“É importante pedir comida de lugares que você julga confiáveis. Muitos estabelecimentos já estão adotando medidas que visam reforçar a higiene, mas é sempre bom, quando pedir por telefone, perguntar se os funcionários estão usando máscaras, luvas e tomando outros cuidados necessários para evitar a transmissão do coronavírus. Isso funciona como uma chamada junto ao estabelecimento, algo necessário para que possamos evitar contaminações, orienta a nutricionista Juliana Maranhão, do Programa Saber Viver, da Humana Saúde.

Além disso, ela recomenda atenção e certos cuidados no recebimento de alimentos como pizza, fast food em geral, comidas de restaurantes, entre outros.

Veja as principais recomendações:

• Opte pelo pagamento online, evitando o uso do dinheiro, que pode ser uma forma de contaminação, além de evitar contato físico;

• Mantenha distância física entre você e o entregador, o distanciamento é uma forma de proteção para ambos;

• Na hora do recebimento, verifique se a embalagem está lacrada;

• A embalagem do alimento deve ser imediatamente descartada após o recebimento;

• Caso a embalagem tenha entrado em contato com alguma superfície da sua casa, por exemplo, uma mesa, o local deve ser imediatamente desinfectado com água e sabão e água sanitária;

• Lave as mãos com água e sabão ao receber e após descartar as embalagens.

“É de suma importância a adoção dessas medidas, assim, o consumo de alimentos fica seguro e você pode evitar que a Covid-19 e outras doenças sejam transmitidas para você e sua família”, reforçou a nutricionista.

Catarina Santiago

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*