(86) 3131-1234
*

NOTíCIAS

Acompanhamento do Saber Viver ajuda cliente Humana a perder 15 kg em oito meses

O programa disponibiliza nutricionista, enfermeira, psicólogo, preparador físico, entre outros profissionais.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 08 de janeiro de 2019

O programa Saber Viver do plano Humana Saúde está mudando a vida das pessoas. A jovem advogada Amanda Naira Lima, de 24 anos, que faz acompanhamento há 10 meses, confirma isso. A cliente chegou ao programa pesando 94 kg, com 98 cm de circunferência de cintura e diagnóstico de obesidade tipo 2. Como resultado do acompanhamento e prática de atividade física semanal, Amanda perdeu 15kg e 18cm de circunferência em oito meses.

“Eu entrei no programa e a minha vida começou a melhorar muito quando eu comecei a notar os resultados. No primeiro mês eu perdi três quilos e pensei, meu deus, se eu continuar vai dar certo e continuei, e estou até hoje”, conta Amanda.

image
Amanda afirma que continuará no programa em 2019

Segundo a cliente, o diferencial para conseguir perder peso foi o acompanhamento. “Sem dúvida foi o acompanhamento que fez a diferença, porque quando você está sozinha naquele processo, você não se sente tão motivada”, explica a advogada.

Amanda contou ainda que iniciou o programa por causa da obesidade. Ela relata que sempre fez dieta, mas que não conseguia manter a disciplina e ganhava peso muito rápido. O fato de ter hipotiroidismo (disfunção na tireoide, glândula reguladora dos hormônios), dificultava  o emagrecimento.

“Eu tenho hipotiroidismo, então, a minha vida inteira eu tive dificuldade de perder peso, sempre fiz dieta e ganhava peso muito rápido. Às vezes eu até me esforçava, mas desanimava porque não via resultado e largava de mão”, admite.

Autoestima recuperada

image
A cliente não só perdeu peso como saiu da obesidade

A jovem advogada, que atualmente estuda para concurso, afirma que o programa também contribuiu para recuperar a autoestima. “Eu sempre fui gordinha e as pessoas me perguntavam se isso me incomodava, eu dizia que não, mas agora vejo que sim. Com a perda de peso a minha autoestima melhorou muito, não só a questão da saúde, eu reduzi também o manequim, antes eu usava 46, agora eu uso tamanho 40, é mais fácil encontrar roupa, enfim, as coisas mudaram muito”, conta.

Academia quase todo dia

Outra mudança destacada por Amanda foi a prática de atividade física na academia. Ela afirma que não suportava o ambiente de academia, mas que agora ela vai quase todos os dias, inclusive aos sábados e domingos.

“Eu sempre fui daquelas pessoas que detestava academia, detestava atividade física, não gostava do ambiente, só de imaginar ir todos os dias para aquilo era o fim, eu não gostava mesmo, mas com o programa foi diferente. Hoje eu vou porque eu gosto, porque eu quero ter mais resultado, quero perder mais peso”, relata.

A cliente ressaltou ainda a atividade física como responsável pelo controle da ansiedade e na melhoria da insônia. “Eu sempre tive muita insônia, com a atividade física eu estou dormindo bem melhor e o engraçado é que eu já influenciei algumas pessoas a entrar no programa como minha madrinha e prima”, finaliza.

Saber Viver

O Programa Saber Viver é voltado para os clientes da Humana Saúde que apresentem doenças crônicas tais como hipertensão, obesidade, diabetes, colesterol alto,  entre outras ou ainda que estejam no grupo de risco.

Quem quiser ter acesso ao acompanhamento e às oficinas promovidas pelo programa, como Mente Leve e Feliz Idade, é só ligar para (86) 3215-4674 ou ir diretamente à sede do plano, localizada na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

C. S. 

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*