(86) 3131-1234

DOSES DE CULTURA

“Lado i” reúne arte piauiense e antiguidades

Os entusiastas de sebos, discos de vinis, antiguidades e arte piauiense têm agora em Teresina um espaço que reúne tudo isso no mesmo lugar.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 10 de julho de 2015

Os entusiastas de sebos, discos de vinis, antiguidades e arte piauiense têm agora em Teresina um espaço que reúne tudo isso no mesmo lugar. A loja “Lado i” abre as suas portas oferecendo produtos variados pra quem aprecia cultura pop, livros antigos e itens de decoração produzidos por artistas do Piauí.

A empresária Eulália Vasconcelos explica que o conceito da loja é o de fomentar a produção artística piauiense e resgatar antiguidades cujo valor cultural ultrapassa as fronteiras do tempo. “Trabalhamos com clássicos da literatura nos livros antigos e temos vinis que variam entre o raro, exótico e o antigo”, revela.

O espaço também conta com camisetas estampadas pra quem gosta de peças com um toque diferenciado de criatividade, arte e cultura. “Temos camisas estampadas com referências a histórias em quadrinhos, filmes, cultura pop e literatura. Detalhes que passam uma ideia que foge do óbvio e que as tornam únicas”, explica a empresária.

No que diz respeito às peças de decoração, a “Lado i” dispõe de uma ampla variedade de telas e esculturas, assinadas por nomes consagrados como o do artista plástico Nonato Oliveira, bem como novos pintores e escultores que estão se inserindo no universo artístico.

image

Eulália Vasconcelos lembra também que a loja é um espaço pra troca de ideias a faz um convite a todos que quiserem conhecer o espaço para visita-lo e quem sabe contribuir com o acervo da loja. “Quem tiver aquele livro ótimo já lido e quiser compartilhá-lo com outros leitores pode doar ou vender pra gente. Da mesma forma, uma peça antiga que não tem mais um espaço adequado em casa pode ganhar um novo dono”, destaca.

image

A "Lado i" funciona de terça a domingo, das 10h às 13h e das 16h às 20h na Av. Miguel Sady, Nº 155, Sala 1, do São Cristóvão Center. O telefone para contato é (86) 99843-0025.

A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*