(86) 3131-1234

DOSES DE CULTURA

"Criaturas de papel” em cartaz no 4 de Setembro

Parte do elenco da Companhia de Teatro vai ministrar a oficina "Manipulação de Marionetes" na quinta-feira.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 09 de julho de 2015

O projeto Palco Giratório traz ao Piaui o espetáculo "Criaturas de papel", do grupo Bricoleiros (CE). O espetáculo tem classificação 14 anos e será apresentado dia 9 de julho, às 15h no Theatro 4 de Setembro. A entrada é gratuita.  "Criaturas de papel" foram construídas a partir de duas técnicas principais que fundamentam  a cena: a bricolagem e o teatro negro. Ambas as técnicas foram estudadas e experimentadas, resultando na construção de um estilo de marionetes bricoladas. Neste espetáculo, o branco contrasta com o fundo negro, evidenciando o material usado, no caso, o papel. 

 A ação cênica se dá a partir de um refinado processo de animação das marionetes, inspirado no trabalho do grupo japonês Kawasemiza, do qual dois ou três marionetistas animam o mesmo boneco. Essa forma enriquece os movimentos, ampliando a margem de expressividade e a atuação das marionetes. 

Parte do elenco da Companhia de Teatro vai ministrar a oficina "Manipulação de Marionetes", que acontece dia 10 de julho, das 14h às 20h na Casa da Cultura de Teresina. Da capital, o grupo segue para Parnaíba, onde o espetáculo será apresentado dia 13 de julho, às 15h, no Teatro do Sesc Avenida. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao programa Mesa Brasil Sesc. 

Fonte: pi.sesc.com.br
Edição: F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*