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Laranja é aliada na prevenção de gripes e resfriados

Suco da fruta deve ser consumido sem água e açúcar para manter as propriedades.

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Publicado em: 27 de maio de 2015

A laranja é conhecida principalmente pela vitamina C, e como um dos principais alimentos que ajudam na prevenção e também no tratamento de gripes e resfriados. Mas ela também é fonte de potássio, magnésio e betacaroteno, nutrientes com ações antioxidantes que ajudam a prevenir problemas cardiovasculares e até mesmo o câncer. Podemos dizer que a laranja tem um lugar de honra em uma dieta equilibrada e saudável, devido aos diversos benefícios que ela oferece à saúde. A vitamina C, além de ser fundamental para o bom funcionamento das defesas do nosso organismo, também ajuda na absorção do ferro dos outros alimentos, como, por exemplo, quando ingerimos folhas verde-escuras ou feijão acompanhados de uma fatia da fruta. Já o potássio ajuda a manter a pressão arterial em níveis saudáveis. Outra vantagem é o fornecimento de energia, já que a laranja é rica em açúcar e carboidratos. Pensando nisso, vale lembrar que, como qualquer alimento, ela deve ser consumida com moderação, pois contém cerca de 50 calorias a cada 100 gramas. A laranja é ainda uma ótima opção como sobremesa, pois ajuda no movimento intestinal e facilita a digestão. Isso só é possível devido às fibras, que, juntamente com a vitamina C, ajudam na produção e liberação dos sucos digestivos, reduzindo também a azia e a sensação de inchaço. Na nossa alimentação, o mais indicado é que a laranja seja consumida in natura e logo após ser cortada, pois a vitamina C se oxida e se perde com facilidade, fazendo com que todos os benefícios dos nutrientes não sejam aproveitados 100%. 

Fonte: minhavida.com.br
Edição: F.C.

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