(86) 3131-1234
****

VIDA LEGAL

Qual é o exercício ideal para se aliar à corrida?

É sempre importante iniciar uma atividade de forma gradativa, seja ela qual for.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 31 de agosto de 2010

É sempre importante iniciar uma atividade de forma gradativa, seja ela qual for. No caso da corrida está certíssimo iniciar com uma caminhada, passar pelo trote e finalmente correr.

Porém, mesmo assim, há uma exigência muscular e articular razoável e que aumenta, conforme aumenta a intensidade do exercício. O ideal é que se alterne os treinos de corrida com treinos de exercício de força ou resistência muscular.

Todo o corpo deve ser trabalhado. Inclusive membros superiores, pois até o ?balanço dos braços?, que ajuda a dar ritmo às passadas, provoca um movimento repetitivo na articulação do ombro que pode provocar dores, tendinites, etc.

O tronco, a musculatura dorsal e abdominal, é de extrema importância para que a coluna vertebral não seja sobrecarregada e para se manter uma boa postura, para que o treino se torne mais eficiente e finalmente, membros inferiores para proteção de quadril, joelhos e tornozelos, amenizando o impacto nessas articulações, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de lesões.

Enfim, musculação + corrida = dupla perfeita.


Fonte: Vya Estelar
Edição: F.C.
31.08.2010

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*