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VIDA LEGAL

Qual é a melhor opção para tonificar as pernas? Pedalar, caminhar ou correr?

Muitos dizem que a caminhada não surte efeito algum. Não é verdade.

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Publicado em: 30 de setembro de 2009

A tonificação ocorre quando o músculo é submetido a uma exigência maior do que está adaptado. Isso implica a necessidade de fazer mais força do que o habitual. O ideal é realizar exercícios localizados com pesos. Exercícios que solicitem níveis de força moderados (para os iniciantes) e elevados (para os mais condicionados). Spinning, corrida e caminhada proporcionam algum ganho de tônus discreto nas pessoas sedentárias ou que fazem bem pouca atividade física.

Muitos dizem que a caminhada não surte efeito algum. Não é verdade. Embora ela apresente um resultado melhor aos que estão se iniciando na atividade física - como já expliquei -, pode ser também recompensadora para os mais treinados.

Basta que o praticante se imponha um grau de dificuldade - terrenos com bastante subida e descida, por exemplo.

Mas, de acordo com estudos sobre treinamento esportivo, o ideal mesmo para deixar as pernas duras e bem desenhadas é ?fazer força?. Por exemplo, se o peso do indivíduo for de 85 kg, então fazer agachamentos (com orientação de um professor) com 10 kg a mais nos braços promoverá aumento do nível de força e tonificará as pernas.

Muita gente não gosta, mas a musculação promove ganhos bastante vantajosos.

 

Fonte: Veja Online
Edição: F.C.
30.09.2009

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