MedZap
(86) 3131-1234
***

VIDA LEGAL

Faça musculação para envelhecer numa boa

Não adianta só caminhar! No maior congresso de atividade física, estudo mostra que exercícios de força preservam a saúde com os anos.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 06 de junho de 2018

É comum vermos pessoas mais velhas recebendo a indicação de caminhar. E isso é ótimo! Mas não podemos nos esquecer de também valorizar os exercícios de força, representados comumente pela musculação, para que o processo de envelhecimento seja o mais saudável possível. Isso ficou muito claro em palestras no congresso do Colégio Americano de Medicina do Esporte, o maior do mundo dentro da área da atividade física.

Em palestra, o professor Stuart M. Phillips apresentou dados mostrando que pessoas que estão em processo de envelhecimento, a atividade física aeróbica tem um ganho adicional quando associada ao treinamento de força - seria então também indicado para pessoas ao logo do processo de envelhecimento. Isso em várias situações e na prevenção de diversas doenças, prevenindo as quedas que são frequentes em idosos, preservando a massa muscular e até diminuindo a ocorrência de diabetes nesses casos.

Fonte: Saúde
Edição: F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*