MedZap
(86) 3131-1234

VIDA LEGAL

Atividade física estimula o trabalho

Manter a saúde é importante para a vida profissional, também.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 06 de novembro de 2009

Num mundo globalizado, onde as exigências profissionais são cada vez maiores, a prática regular de atividade física é fundamental para a saúde do trabalhador, que deve estar atento às condições do próprio corpo, entendendo que saúde e longevidade devem vir acompanhadas de qualidade de vida, tanto no presente como no futuro.

Aumenta a produtividade, cria menor propensão às doenças,melhora o índice de freqüência no trabalho,combate o estresse e a indisposição, aumenta a capacidade para esforços físicos, gera disposição para as tarefas cotidianas,deixa o coração trabalhar de forma mais segura e eficiente,aumenta o fôlego,melhora a elasticidade e flexibilidade do corpo e aumenta a auto-estima.

É bom lembrar que a atividade física é definida como qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos e pelo esqueleto, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso.

Vale andar, dançar, correr, pedalar, passear com o cachorro, fazer compras a pé, subir e descer escadas, fazer jardinagem, enfim, levar uma vida mais ativa.

Em outras palavras, não são necessários níveis altos de prática física, horas intermináveis de exercícios ou dor e sofrimento. Para aproveitar as vantagens da atividade física, é suficiente aumentar o grau de integração da vida diária à prática de exercícios, combatendo o sedentarismo e seus riscos para a vida humana.

 


Fonte: BemStar
Edição: F.C.
06.11.2009

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*