MedZap
(86) 3131-1234

VIDA LEGAL

Andar de bicicleta ajuda a evitar ganho de peso em mulheres

Andar de bicicleta pode ajudar as mulheres na faixa dos 30 e 40 anos a controlar seu peso, de acordo com um novo estudo.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 19 de julho de 2010

Caminhar rápido tem o mesmo efeito para mulheres magras, acima do peso e obesas, descobriram os pesquisadores, mas caminhar devagar, não. As descobertas se baseiam no segundo Estudo de Saúde das Enfermeiras, de Harvard, que monitora 116.608 enfermeiras que periodicamente preenchem questionários sobre saúde, peso, dieta e comportamento.

A nova análise, publicada na edição de 28 de junho do ?Archives of Internal Medicin?, observou mudança de peso e conhecimento de 1989 (quando as enfermeiras tinham entre 25 e 42 anos) a 2005; para isolar os efeitos do exercício, os pesquisadores controlaram outros fatores de risco de obesidade.

Eles descobriram que as mulheres que aumentaram atividades físicas como caminhada rápida e andar de bicicleta em 30 minutos por dia durante o período de 16 anos mantiveram seu peso e até perderam alguns quilos, mas aquelas cujo exercício era caminhada lenta não perderam nenhum peso.

As mulheres que reduziram seu tempo de bicicleta de mais de 15 minutos por dia para menos de 15 minutos ganharam cerca de 2 kg, em média.

?Não estamos sugerindo que, se você fizer bicicleta durante cinco minutos, imediatamente voltará ao peso que tinha quando tinha 18 anos?, disse Anne C. Lusk, pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública de Harvard e autora do artigo. ?Se fosse verdade, as vendas de bicicletas explodiriam. Mas é altamente sugestivo que andar de bicicleta traz muito benefício às mulheres?.


Fonte: The New York Times
Edição: F.C.
19.07.2010

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*