MedZap
(86) 3131-1234

VIDA LEGAL

5 maneiras de diminuir o tédio e perder mais calorias na esteira

Intercalar a velocidade, misturar treinos e optar por uma manutenção podem te ajudar a emagrecer ainda mais

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 14 de março de 2016

Recorrer à esteira é a opção da maioria das pessoas que precisam ou desejam emagrecer. O exercício é uma maneira simples e que funciona, mas muitas vezes acaba se tornando entediante e pode até demorar para dar resultado. 

Por conta disso, a revista norte-americana “Women’s Health” listou 5 maneiras de queimar mais calorias diversificando seu treino.

1 - Para quem deseja emagrecer, intensidade na hora da corrida é uma regra, mas muitas vezes a frequência cardíaca aumenta o cansaço e não nos permite correr por muito tempo. Por isso, é indicado achar um meio termo. Tente correr de forma intensa durante 30 minutos em alguns dias e no outro caminhar por uma hora.

2 - Intercalar a velocidade da corrida é mais uma forma de queimar calorias e diminuir o tédio. Uma opção é correr mais intensamente durante 2 ou 3 minutos e depois voltar a velocidade inicial, mais tranquila.

3 - Você sabia que inclinar a esteira pode aumentar drasticamente a perda de calorias? Sua velocidade vai diminuir, mas o esforço exigido acelera o processo de emagrecimento.

4 - Tirar alguns dias de descanso para fazer apenas a manutenção do treino evita lesões e diminui o tédio. Por isso, alterne dias de corridas intensas e longas com outros de breves caminhadas.

5 - Ainda segundo a revista, o ideal é misturar exercícios e não ficar somente na esteira. Pesquisas revelam que a melhor forma de perder peso é achar uma combinação de treinos de resistência, intervalos, força e alongamento.

Além das dicas, é importante sempre consultar um educador físico para potencializar seus treinos e conseguir melhores resultados. 

Fonte: IG

Edição: A.N.

 

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*