(86) 3131-1234
***

VIDA LEGAL

10 vantagens dos exercícios aeróbicos de longa duração

Há uma lista considerável de benefícios que o exercício aeróbico pode proporcionar.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 16 de dezembro de 2010

As atividades aeróbicas são as mais eficientes para quem está tentando emagrecer. Como quase 50% dos brasileiros têm sobrepeso ou obesidade, essa atividade seria indicada a pelo menos metade da população do país.

A explicação para a eficiência desse tipo de atividade no emagrecimento é que a gordura é a principal fonte de energia usada pelo corpo durante o exercício aeróbico.

Logo no início da atividade, a principal fonte de energia é o glicogênio muscular. Porém, com o passar dos minutos, a gordura se torna a fonte predominante, o substrato principal usado por nosso corpo. Por isso, recomenda-se que o tempo de duração do exercício aeróbico ultrapasse os 20 minutos.

Quanto mais tempo a gordura for consumida, mais resultado haverá no emagrecimento.

Além disso, há uma lista considerável de outros benefícios que o exercício aeróbico pode proporcionar:

   1. Melhora o humor e combate a depressão.
   2. Diminui a ansiedade e o estresse.
   3. Aumenta muito a autoestima.
   4. Melhora todo o sistema imune.
   5. Melhora a qualidade do sono.
   6. Fortalece a musculatura do coração, aumentando a capacidade cardiorrespiratória.
   7. Melhora o nível do bom colesterol, o HDL.
   8. Aumenta a resistência à fadiga, dando mais disposição para as tarefas do dia a dia.
   9. Ajuda a prevenir doenças como hipertensão, diabetes, acidentes vasculares cerebrais e obesidade.
  10. Exercícios aeróbicos são a melhor maneira de perder peso, mas também oferecem outros benefícios.

 

Fonte: Época
Edição: F.C.
16.12.2010

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*