MedZap
(86) 3131-1234
**

SE ELA CONSEGUIU

Professora desiste da bariátrica e perde 48kg

Angela Tonon conta que mudanças de hábitos e apoio da família foram fundamentais. Agora, ela tenta ajudar outras pessoas contando sua história de superação através das redes sociais

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 09 de setembro de 2016

A professora Angela Tonon, 25 anos, sempre lutou contra a balança e sofria com o efeito sanfona, quando a pessoa emagrece e volta a engordar. A alimentação em casa era desregrada e a maioria dos familiares estava acima do peso. Não havia estímulo para emagrecer, só vontade de ser magra.

Quando chegou a pesar 99 quilos, ela foi incentivada por pessoas próximas a engordar mais para submeter-se à cirurgia bariátrica, o que é um erro. Angela pensou que essa seria a única alternativa para conseguir emagrecer e comprou a ideia.

Engordou 17 quilos, fez consultas e exames pré-operatórios. Estava quase decidida a realizar o procedimento. O cansaço, os comentários dos outros, os problemas desencadeados pelo excesso de peso e o desespero que bateu quando foi comprar uma bermuda - viu que o tamanho que costumava usar não cabia mais nela -  a fizeram mudar de ideia. "No dia 22 de julho de 2013 eu decidi que tudo iria mudar. Eu acordei. Vi muitos casos negativos de pessoas que fizeram a cirurgia e ficaram sobrando pele. Eu não queria isso para mim”, conta.


image

A partir daquele dia, a professora começou uma dieta por conta própria. “Ficava pesquisando na internet alimentos saudáveis. Não comecei a malhar por vergonha, então, comecei a caminhar e depois comprei um simulador de caminhada para fazer exercício em casa”, relembra.

Deixando velhos hábitos de alimentação irregulares, mudou drasticamente suas refeições e incluiu na dieta saladas, frutas e verduras que não comia antes e aprendeu a gostar. Emagreceu 8 kg já no primeiro mês.

“Foi a partir daí que eu vi que poderia mais e continuei a minha dieta. Até que um dia, quando fui levar meus alunos para disputar uma competição em um clube da cidade onde moro, em Aracruz, vi que tinha uma academia no local. Quando cheguei lá fui bem atendida. O personal trainer foi atencioso comigo. Então, disse que voltaria no outro dia...e voltei. Comecei a malhar no dia 21/10/2013”, diz.

Além do acompanhamento de um personal trainer, ela também buscou ajuda de uma nutricionista e os resultados foram cada vez melhores. “Sempre tracei metas na minha vida e consegui alcançá-las. Eu não tomei remédio em momento algum para emagrecer, foi força de vontade mesmo. Eu readaptei meu corpo”, conta.

image

Dez meses depois da decisão de mudar hábitos alimentares e buscar acompanhamento de profissionais especializados, ela perdeu 40 kg. No meio dessa história toda de busca pela melhoria de saúde e ganho de autoestima, começou o relacionamento com Maicon Alexandro da Silva, 39, o personal trainer e grande incentivador da professora na academia.

O casamento aconteceu no dia 14/11/2015, um ano e meio após o início do namoro, mas o vestido do grande dia Angela já tinha escolhido quase um ano antes de casar. “Eu queria um vestido sereia para mostrar que eu tinha emagrecido. Durante a cerimônia todo mundo estava emocionado por ter acompanhado a minha história. Até meu pai resolveu emagrecer para o meu casamento”, relembra.

Atualmente, ela tem uma página nas redes sociais com mais de 1.000 curtidas. O objetivo, segundo a professora é ajudar outras pessoas que também querem emagrecer. “Eu quero ajudar outras pessoas que acham que não conseguem. Vou mostrar que é possível. Não é só pela questão da aparência, mas é pela saúde também. Emagrecer é uma luta diária. Não me descuido, faço acompanhamento mensalmente com a nutricionista, que virou até minha amiga”, explica.

O que mudou na vida de Angela com os novos hábitos? “Tudo. Minha vida é outra e não é só por conta da aparência. Eu tinha dores nos ossos, cisto no ovário e tudo isso melhorou com hábitos de vida saudáveis. Não conhecia o que era caminhar e hoje consigo até correr. Estou inclusive cursando Educação Física para melhorar cada vez mais meu desempenho e fazer um trabalho focado com pessoas que precisam emagrecer”, conta.

Angela Tonon deixa uma dica para quem quer emagrecer com saúde: “Acredite que você é capaz, não deixe que as pessoas te coloquem para baixo. Procure ajuda de profissionais. Tenha foco e determinação. Força de vontade faz toda a diferença. Eu penso assim: tudo o que eu quero, eu consigo e vou em frente”, finaliza.

Fonte: Gazeta Online

Enviada por J.C.

Edição: A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*