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4 dicas para uma noite mais tranquila

As sugestões estão no livro "Nodding Off, The Science of Sleep from Cradle to Grave", de Alice Gregory

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Publicado em: 29 de junho de 2018

Você já deve ter ouvido o pediatra falar sobre a importância de criar um ritual do sono. Mas o que isso significa, na prática? Ele pode variar de uma família para outra, porém, é importante uma rotina (ambiente tranquilo, banho, música ou história na cama) para que o organismo da criança entenda que chegou a hora de dormir. No livro Nodding Off, The Science of Sleep from Cradle to Grave, a autora, Alice Gregory, faz algumas sugestões, como destacamos aqui.

Esqueça o agito antes de dormir!

Nada de brincadeiras em cima da cama, música animada ou papo até altas horas.

Preste atenção ao que a criança come e bebe à noite.

Evite alimentos pesados, que têm digestão mais demorada, e bebidas com cafeína.

Nada de eletrônicos!

Permitir que seu filho tenha uma televisão no quarto pode até agradá-lo, mas assistir à TV antes de dormir e adormecer enquanto ela está ligada piora – e muito! – sua qualidade de sono.

Hora de brincar lá fora

Estimule seu filho a fazer exercícios e atividades ao ar livre durante o dia – pode acreditar, isso favorece seu descanso durante a noite.

Fonte: Crescer

Edição: A.N.

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