MedZap
(86) 3131-1234

PRONTOMED INFANTIL

10 segredos para seu filho comer saudável

Siga estas dicas e veja a alimentação do seu filho dar um salto de qualidade.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 25 de setembro de 2017

1. Se você já sabe que o seu filho não come direito, não o deixe ficar beliscando o tempo todo. Afinal, essa comida fora de hora pode ocupar o espaço da alimentação principal.

2. Evite servir líquidos, como água e suco de fruta natural, durante as refeições. Eles também preenchem o lugar da comida no estômago e podem dilatá-lo. Ofereça-os somente uma hora depois de comer.

3. Quanto mais variado for o cardápio, melhor será a alimentação do seu filho. Então, nada de comer os mesmos alimentos todos os dias.

4. Tenha sempre uma despensa saudável para oferecer alimentos de qualidade. Fuja dos industrializados.

5. Leve as crianças a feiras, supermercados, hortifrútis para elas conhecerem os alimentos e se interessarem por eles.

6. Na hora de preparar a comida, leve seu filho para a cozinha. Quando lidamos com os alimentos, nos sentimos mais atraídos por eles. Deixe que ele separe os ingredientes, bata, amasse. Só evite as preparações que ofereçam risco, como cortar e manusear a panela no fogão ou forno.

7. Nunca faça aviõezinhos para enganar a criança e colocar a comida na boca dela. Forçá-la a comer pode causar traumas, além de dilatar o estômago, já que ela nem percebe o que está ingerindo.

8. Não proíba nada, porque o efeito pode ser pior. Há risco de o seu filho comer escondido ou em grandes quantidades, quando tiver oportunidade. Combine que as guloseimas ficam restritas aos fins de semana, mas com moderação.

9. Nunca ceda à vontade do seu filho quando ele quiser trocar a refeição por um biscoito ou salgadinho. Se for atendido, ele pode se tornar muito mais restritivo em relação a alguns alimentos, sabendo que, no fim, sempre ganhará o que gosta mais.

10. Tente transformar as refeições em momentos divertidos. Se a criança estiver, por exemplo, rejeitando uma laranja, deixe que ela brinque com a casca ou sirva os gomos na forma de uma carinha sorridente. Lembre-se de que esses artifícios são somente por um tempo. Logo, ela não vai mais pedir nada disso.  Então, aposte na criatividade!

Fonte: Crescer

Edição: A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*