História

A Med Imagem iniciou suas atividades no dia 11 de agosto de 1986. E já chegou provocando mudanças na área de saúde do Piauí.

Com instalações modernas, confortáveis, os equipamentos mais avançados e um atendimento totalmente diferenciado aos pacientes, logo se destacou.

A postura da Med Imagem fez com que se tornasse a primeira empresa a trazer, para o Estado, o que existia de mais moderno em sua área, não só em máquinas e tecnologia, mas também em técnicas e estratégias de atendimento.

Para manter a liderança era preciso seguir esse caminho ininterruptamente. A partir de então, a grande marca da Med Imagem passou a ser a inovação.

Foi a Med Imagem, por exemplo, quem primeiro realizou no Piauí a maior parte dos mais avançados procedimentos diagnósticos: mamografia, tomografia, ultra-sonografia, densitometria, doppler, ressonância magnética e vários outros. Foi na Med Imagem que, pela primeira vez, o paciente recebeu os laudos de seus procedimentos emitidos por computador. A Med Imagem foi a primeira a disponibilizar sua estrutura 24 horas por dia, 7 dias por semana. E foi a Med Imagem que primeiro percebeu a necessidade de manter contato com a comunidade, passando a investir na comunicação através da mídia e de eventos de cunho filantrópico e social.

Não haveria mais volta: a Med Imagem estava definitivamente ligada ao desenvolvimento da saúde no Piauí, sendo uma das grandes responsáveis pela transformação do Estado em um respeitado centro de referência médica.

Em agosto de 1994 a Med Imagem, mantendo sua filosofia de investir no que existe de mais moderno e de relevância para a comunidade, agregou à sua estrutura os exames laboratoriais. Mais uma vez, trouxe para Teresina os mesmos equipamentos que compõem os maiores laboratórios do mundo. E, cada vez mais, passou a investir em profissionais que, com seu conhecimento, estão capacitados a realizar seu trabalho em qualquer lugar do mundo.

Em 1996 a Med Imagem deu mais uma grande contribuição à saúde do Piauí. Primeiro, inaugurou sua nova sede, um edifício de seis andares que impressiona até hoje por sua arquitetura arrojada, pela racionalidade e funcionalidade de suas instalações, pelo nível de conforto e segurança e pela surpreendente inovação nos métodos de atendimento. Além disso, incorporou uma estrutura ambulatorial com profissionais de várias especialidades. Em seguida, passou a investir em mais um grande projeto: criou o Prontomed e o Prontomed Infantil.

Duas estruturas prontas para o atendimento de urgência e emergência para crianças e adultos, com unidades de terapia intensiva, centro cirúrgico, centro de diagnóstico integrado e um bloco de apartamentos para internação.

Hoje, para atender à demanda, a Med Imagem, juntamente com os Prontomed´s, conta com mais de 150 médicos, em todas as especialidades.