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Home > DICA DO ANO: Os pacientes que marcaram a consulta e não compareceram e nem ligaram para ...
#2502
06/03/2013
DICA DO ANO:
Os pacientes que marcaram a consulta e não compareceram
e nem ligaram para cancelar em um prazo de 24 hrs antes da consulta deverão ser mutados!
Como poderia ser essa multa?
Descontado no convenio como: TAXA DE NÃO COMPARECIMENTO
que pode ser bem inferior ao valor da consulta marcada.
Ou a próxima consulta do paciente ele pagaria por que haveria uma restrição de debito por não comparecimento na observaçao do nome do paciente.
UM DOS MAIORES PROBLEMAS NO AGENDAMENTO SÃO OS PACIENTES QUE FALTAM...
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#2502
06/03/2013
07/03/2013
CONCORDO COM VOCÊ. É REVOLTANTE ESSA DESRESPEITOSA PRÁTICA DE MUITOS CLIENTES, QUE MARCAM UMA CONSULTA MÉDICA E NÃO COMPARECEM NO DIA AGENDADO, SEM TER A CONSIDERAÇÃO DE AVISAR QUE NÃO VIRÃO MAIS. INFELIZMENTE NÃO TEMOS AMPARO LEGAL QUE NOS PERMITA COBRAR A MULTA, MUITO MERECIDA, QUE VOCÊ SUGERE. A VONTADE É GRANDE, MAS SE O FIZÉSSEMOS O CLIENTE NOS ACIONARIA NA JUSTIÇA, E TERÍAMOS QUE INDENIZÁ-LO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS. ISSO MESMO.
PORTANTO, PRECISAMOS NOS REUNIR, PARA BUSCAR OUTRA SOLUÇÃO. VAMOS COMBATER ESSA GRANDE FALTA DE RESPEITO DE MUITOS CLIENTES PARA COM OS MÉDICOS E A MEDIMAGEM.
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Comentários

07/03/2013
Doutor que tal confirmar com os clientes?
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07/03/2013
07/03/2013
Uma sugestão: atualizar o telefone de contato dos clientes e confirmar a presença dos mesmos. Criar também uma "lista de espera" para os cliente que tem uma certa "urgência" em consultar o mais rápido possível.
Com essa medida, poderemos reduzir o não comparecimento dos clientes, atendendo a necessidade de outros.
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07/03/2013
07/03/2013
MUITO BOM. ESTOU ANOTANDO TODAS ESTAS SUGESTÕES INTERESSANTES, PARA DEPOIS DESENHARMOS UM PROJETO DE GESTÃO DINÂMICA DO AGENDAMENTO DE CONSULTAS.
MUITO OBRIGADO PELAS SUGEST?ES INTELIGENTES ENVIADAS. OS MAIORES AVANÇOS DA M.I. ACONTECERAM POR SUGESTÕES DE FUNCIONARIOS COM MENTES ILUMINADAS.
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07/03/2013
E as recepcionistas não estão ligando para confirmar? Para isso é que serve, falta informação.
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07/03/2013
07/03/2013
uma sujestão poderia no dia da consulta ligar para o cliente para confirmar sua presença. Se isso não sair mais caro, do que as percas que se tem!
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07/03/2013
07/03/2013
SIM DR. É REVOLTANTE MAS NÃO É A SOLUÇÃO CORRETA, JÁ OUVIU O DITADO: NÃO FAÇA COM OS OUTROS AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSE COM VC?????? POIS É. PRA TUDO TEM UM JEITO!!!! PRA QUE TEMOS O TELEFONE DO CLIENTE??? CHEGOU O DIA DA CONSULTA E O PACIENTE NÃO CHEGOU ATÉ TAL HORA, LIGUE E PERGUNTE, CASO O MESMO NÃO VENHA, COLOQUE OUTRO PACIENTE QUE CHEGAR PRA QUERER SER ATENDIDO PELO MÉDICO DE QUAL SEJA A ESPECIALIDADE, ASSIM NÃ SAIRÁ NINGUÉM NO PREJUÍZO...
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07/03/2013
07/03/2013
REALMENTE, O CAMINHO É POR AÍ. LEMBRO-ME DE QUE, TEMPOS ATRÁS, MARQUEI UMA CONSULTA COM DENTISTA. NA VÉSPERA DA DATA MARCADA RECEBI LIGAÇÃO DA ATENDENTE, PEDINDO QUE EU CONFIRMASSE QUE IRIA MESMO À CONSULTA. TALVEZ DEVAMOS FAZER O MESMO , CRIANDO UM CALLCENTER. DE BUSCA ATIVA , PARA CONFIRMAR CONSULTAS.
MARIA, VAMOS CONVERSAR SOBRE ESTA IDÉIA ??
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08/03/2013
ISSO MESMO DR., UM CALL CENTER ATIVO(QUE REALIZA LIGAÇÕES). BOA DICA, SERIA UM SFC(SERVIÇO DE FIDELIZAÇÃO AO CLIENTE) VAMOS CONVERSAR. (Maria -Call Center).
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08/03/2013
08/03/2013
Porque marcam se não podem vir?
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08/03/2013
08/03/2013
Eu acredito que devemos primeiramente agir orientando:
Caso o paciente não possa comparecer a consulta marcada, ligar comunicando em um periodo de até 24 horas antes do dia (devemos também considerar o imprevistos que acontecem em cima da hora)!
Essa orientação podera ser passada por telefone, no ato do agendamento!
Tem atendentes que avisam, mas, sendo algo reforçado talvez tenha um reconhecimento maior!!!
Essa questão da multa é uma ideia muito boa, mas não permissivel infelismente!
Conheço clinicas que multam os pacientes...
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08/03/2013
08/03/2013
As recepcionistas..já fazem muitas coisas ao mesmo tempo..atndem as ligaçõs,antendem os pacientes,tem q lidar com os pepinos,arrumar consultórios,orientar os clientes... Acho q o melhor seria fazer uma campanha interna de conscientização da clientela,se for possivel,ver com o pessoal da informática uma especie de VT,que interromperia a programação de tv (vez ou outra)..algo rápido e talvez até divertido.
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08/03/2013
09/03/2013
temos que ampliar o call center ... é uma ótima sugestão!!!
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09/03/2013
08/01/2014
E como fica quando já estamos no consultório e quem desmarca é o profissional, e já estamos esperando sei lá, desde as duas e ele desmarca as quatro....... qual vai ser a multa....... Só por curiosidade.....
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08/01/2014
28/01/2014
A obrigação é do paciente cancelar a consulta com 24 horas de antecedência. A recepcionista é funcionário do consultório e não secretária particular do paciente. Quando a recepcionista liga para confirmar a consulta é uma gentileza que está fazendo.
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28/01/2014
28/01/2014
Acredito que a ligação para confirmação da consulta até diminuiria as faltas, mas não resolveria por completo, mas é uma forma de reduzir sim. Conheço clínicas que utilizam essa pratica e mesmo assim o paciente não comparece e nem avisa, ele confirma que vai e nem aparece. Acredito também que como forma de punir os faltosos, poderíamos dificultar o proximo agendamento que ele tentasse realizar, principalmente para aquele médico que ele exigiu a consulta.
Outra dica seria na hora do agendamento frizar bem para o paciente que em caso de desistência ligue antes pra remarcar.
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28/01/2014
28/01/2014
BELAS SUGESTÕES. EM SÃO PAULO MUITAS CLÍNICAS E PLANOS DE SAÚDE COBRAM MULTAS DOS CLIENTES QUE AGENDAM CONSULTAS E NÃO COMPARECEM !
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31/01/2014
Minha dica é se: as ligações antecipadas não resolverem o problema calculariam-se os percentuais dos faltosos e complementaria com outros pacientes. Ex: se tal medico atende somente 10 pacientes por dia e todos os dias de atendimento de tal medico faltam 3 ou 2 pacientes abre a agenda com pelo menos 13 pacientes. Espero ter ajudado.
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31/01/2014
31/01/2014
Ajudou. Vamos experimentar. As companhias aéreas já fazem isso. Chama - se "over book", ou seja: fora do livro . Vamos nessa!
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31/01/2014
Essa prática do "over book" até já é utilizada por nós com alguns médicos, o problema maior é quando vem todos os pacientes agendados e mais alguns, pois nossos consultórios são divididos por horários de atendimento. Ex: se temos um médico em atendimento que teria que sair às 10hs, se enchermos a agenda de encaixes, com certeza ele não vai sair no horário previsto, e com isso o proximo que chegará ficará esperando, e os pacientes se irritarão por ver o médico na recepção sem poder atender por falta de consultórios, por que nem sempre temos consultórios disponiveis.
Se observarmos a quantidade de encaixes que costumamos fazer, em alguns casos, chega ao dobro do agendamento.
Mas é isso mesmo, vamos encarar mais esse desafio e tentar solucionar-lo. Com uma ideia daqui e outra dali a gente chega lá.
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31/01/2014
31/01/2014
Essa já usamos e chamamos de encaixes, fora os que veem tentar sem nem mesmo estarem encaixados!! São usados bem mais que 3, 5 ou 10 além da agenda do médico.
Com certeza o uso do telefone para confirmar ficaria com um custo bem alto no final do mês e, talvez nem ajudaria muito. creio que o certo mesmo seria dificultar uma nova vaga para os faltosos, no próximo agendamento.
Já estamos com a informação no sistema de que o paciente já tem agendamento para aquela data, quando estamos agendando um certo cliente que liga várias vezes!!
São tantas as idéias.
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31/01/2014
31/01/2014
GRANDE PARTE DOS CONSULTORIOS JA FAZEM ESSA CONFIRMAÇÃO, O QUE CONSIDERO DE SUMA IMPORTANCIA, ATE PELO CORRE CORRE DO DIA A DIA, OS IMPREVISTOS, AS VEZES ALGUNS PROBLEMAS CORRIQUEIROS NOS FAZEM ESQUECER DAS CONSULTAS QUE MARCAMOS, COMIGO JA ACONTECEU, SÓ NÃO PERDI A CONSULTA PQ A ATENDENTE LIGOU PRA CONFIRMAR MINHA PRESENÇA.
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31/01/2014
15/02/2014
Secretarias já são altamente atarefadas com o trabalho delas, e não são funcionárias do paciente. Os mesmos devem lembrar dos seus próprios compromissos. O convênio não paga o suficiente para cobrir as despezas médicas da consulta, seria impossível contratar uma pessoa para ficar confirmando pacientes. Pacientes faltam, mesmo confirmando antes. Se confirmar no dia, e eles cancelarem, não dá tempo de colocar outros no lugar. Encaixes atrasam os outros que não tem culpa dos faltantes. E muitas vezes, todos vêm, e atrasam a vida do médico. Marcou e não veio, nem ligou com 24 hr de antecedência, é vc assumir um compromisso e não cumprir. Então deve sim, ser ressarcido pelo convênio. Ou pelo próprio. Não tem jeito. O que falta, é suporte da APM à classe médica.
Médico que cancela a consulta, é muito raro, e deve, se caso acontecer, tentar encaixar todos os pacientes, ou remanejá-los da melhor maneira possível.
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15/02/2014
15/02/2014
ÔÔÔÔ RADIOLA...
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04/04/2014
Deveria haver uma multa e um sistema para cadastrar o nome dessas pessoas irresponsáveis. No meu consultório, a secretaria cansa de ligar, a pessoa confirma e mesmo assim não aparece. Acredito que o jeito vai ser gerar um boleto e após o pagamento marcar a consulta. Assim, duvido que não apareçam.
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04/04/2014
04/04/2014
EM SÃO PAULO VÁRIOS MÉDICOS ESTÃO COBRANDO "MULTAS", NO VALOR DE 30 POR CENTO DO PREÇO DA CONSULTA, PARA CLIENTES QUE FALTAM A CONSULTAS QUE MARCARAM. NA MEDIMAGEM UM EM CADA QUATRO CLIENTES NÃO COMPARECEM ÀS CONSULTAS QUE ELES MESMOS MARCARAM!!!
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05/04/2014
Sou cliente e desmarco. Mamãe me ensinou a ter respeito pelo próximo. Ah, ideia perdeu o acento depois da reforma ortográfica. :D
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05/04/2014
05/04/2014
VALEU O TOQUE GRAMATICAL. TAÍ GALERA, IDEIA AGORA É SEM ACENTO. FICA ELA, PORTANTO, EM PÉ, SEM ASSENTO... E PARABÉNS PELA MAMÃE LEGAL, QUE TE EDUCOU TÃO BEM.
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05/04/2014
Talvez na med imagem seja raro o médico desmarcar, mais atrasar isso é comum, todos nós hoje em dia temos uma vida corrida e acho que não custa nada se o paciente não chegou até o horário que foi marcada a consulta a atendente ligar, para confirmar. O paciente com certeza vai ficar envergonhado se já se consultou em outro local e não desmarcou, acredito que vai diminuir o numero de faltosos, sem contar que você não estaria prestando serviço para o paciente e sim para quem trabalha. ( Vou dar um exemplo: Dr. fulano de tal atende às 14:00 hrs então geralmente os paciente chegam antes para serem os primeiros, a atendente faz uma chamada para saber se todos da lista já estão ali, caso não esteja a atendente liga para o atrasadinho e confirma). Não sei se ajudou, mais vale apena tentar antes de dizer que não dá certo.
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05/04/2014
05/04/2014
ESTAMOS FAZENDO ESSA EXPERIÊNCIA NO HOSPITAL SÃO PEDRO, E ESTÁ SENDO UM SUCESSO. PARA CLIENTES E PARA MÉDICOS.
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15/08/2014
Ola pessoal! Li os vários comentários,concordo com grande parte,mas, vejo que sempre somos barrados na legalidade;ou seja, não é lei multa-los;e infelizmente, quem acaba tendo que ser paciente somos nos; que ficamos no consultório esperando por ele.
Porém vou buscar uma saída,afinal é do meu trabalho que me mantenho,que busco novos conhecimentos para oferecer um bom atendimento a eles.
Minha agenda é confirmada no dia anterior via telefone(fixo ou celular);não ainda envia-se mensagem; só falta usar pombo correio.Ainda fico horas esperando.É muito chato!
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15/08/2014
15/08/2014
ENTENDI DIREITO NÃO. ESPERANDO POR "ELE" QUEM? QUEM É ESSE "ELE": O CLIENTE, O MÉDICO, A ATENDENTE? ALGUÉM SABE EXPLICAR MELHOR ESSE COMENTÁRIO ACIMA?
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11/09/2014
QUANDO O MÉDICO DESMARCA POR VARIAS VEZES O QUE FAZEMOS?? DENUNCIAR NO CRM
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11/09/2014
12/09/2014
E obrigado pelo belissimo Hospital Vitória. Estavamos precisando de um Hospital desse nivel aqui em Timon.
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12/09/2014
12/09/2014
Marquei uma consulta no Hospital Vitoria e não pude comparecer e nem lembrei de ligar para remarcar. À tarde, recebi uma ligação da recepcionista informando que eu não havia comparecido e perguntando se eu não queria realizar um novo agendamento. Agendei novamente e um dia antes da consulta ela ligou e me lembrou que no dia seguinte eu teria a consulta e informou o horário. ADOREI! Essa não faltei. Obriga senhorita Elaine pela lembrança.
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12/09/2014
04/11/2014
Mesmo confirmando que iremos comparecer a uma consulta,as vezes acontecem imprevistos em cima da hora,será que temos culpa disso?Aconteceu comigo essa semana: não pude comparecer na consulta ao dentista e não deu pra avisar um dia antes,mas liguei pela manha e disse q nao ia dar pra ir,e pra remarcar cobraram 100,00.Não concordo em cobrarem multas.
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04/11/2014
04/11/2014
VOCÊ TOMOU O LUGAR DE OUTRA PESSOA, E O MEDICO/DENTISTA FICOU LÁ, DE BOCA ABERTA... TÁ CERTO EM COBRAR ESSA MULTINHA! ! DUVIDO QUE FALTES NOVAMENTE.
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11/11/2014
Hoje tinha consulta às 17, pela manhã já sabendo que não poderia comparecer, liguei para desmarcar. Clientes não possuem apenas direitos mas obrigações também.
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11/11/2014
11/11/2014
PARABENS, VOCÊ É UMA PESSOA DO BEM. EXEMPLO, MODELO DE CIDADANIA. É UM ORGULHO TER VOCÊ COMO CLIENTE. ABRÁ.#:-))
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13/11/2014
Por que não usar o msm, pedindo resposta confirmação um dia antes, cujo texto poderia ainda "sujerir" uma perda do lugar na fila, caso não fosse confirmado?
Todos tem um celular e o um custo dessa forma seria muito baixo. Pode criar um texto padrão e usara um copiar/colou...
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13/11/2014
13/11/2014
MUITO INTERESSANTE. VOU ATRÁS.
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05/12/2014
clientes e empresas uma relação, assim como todas, complicada. Quero ver quando é o médico que falta, que atrasa. Como faz?
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05/12/2014
28/01/2015
E QUANTO AOS DOUTORES QUE DESMARCAM O ATENDIMENTO? SERIA TAMBÉM CASO DE APLICAR A REFERIDA "TAXA DE NÃO COMPARECIMENTO"? ..,PARAFRASEANDO O DITO NA MENSAGEM #2502, UM DOS MAIORES PROBLEMAS DE SAÚDE NO BRASIL SÃO OS PROFISSIONAIS QUE FALTAM, ESPECIALMENTE NO SUS.
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28/01/2015
29/01/2015
E quanto aos medicos que F altam?
Tem muitos pacientes que vem de outras cidades e voltam sem atendimento. Devia ser cobrada essa ''TAXA DE COMPARECIMENTO'' ao medico, pq o paciente paga a passagem e paga consulta, que nao sao baratas. Pessoas que faltam ao trabalho, guardam dinheiro p/ fazer uma consulta com uma outra pessoa que nao vem.
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29/01/2015
29/01/2015
VOCÊ ESTÁ SENDO INJUSTA POIS É MUITO RARO QUE UM DOS NOSSOS MÉDICOS FALTEM. NO MÁXIMO UM DELES ATRASA DE TRINTA MINUTOS A UMA HORA, MUITAS VEZES POR CAUSA DE ALGUMA CIRURGIA QUE COMPLICOU. E QUANDO ISSO ACONTECE AS ATENDENTES TRANSFEREM O ATENDIMENTO PARA OUTRO ESPECIALISTA QUE ESTÁ NO LOCAL. DEIXE DE SER PÔDE, DEIXE!!!
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30/01/2015
MUTADOS? MUTADOS?
O CERTO NAO SERIA MULTADOS...??
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30/01/2015
16/03/2015
Vocês conhecem o Gongo? É uma agenda que confirma automaticamente todos os horários via SMS um dia antes da consulta. Caso a pessoa cancele, dá tempo de acionar outro paciente da lista de espera.

http://www.salvopelogongo.com/
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16/03/2015
17/03/2015
Um açunto importanti, i o povu si axa corrigindo os zotros. Afs!
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17/03/2015
13/05/2015
QUER DIZER QUE QUEREM COBRAR MULTA DO PACIENTE QUE DESMARCA A CONSULTA MAS E QUANDO É O MÉDICO DESMARCA A CONSULTA COM MENOS DE 24H? ELE TAMBÉM DEVERIA SER MULTADO... SEGUINDO A MESMA LÓGICA!!!!!!!
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13/05/2015
01/06/2015
Confirmamos todos os pacientes todos os dias! Mesmo assim, levamos "bolos" todos os dias! Não é por falta de confirmar que isto ocorre, mas sim por uma falta de consciência do cidadão que, além de prejudicar o médico, prejudica também um outro paciente que poderia ser atendido no lugar dele! Uma pena! Uma pena também existirem pessoas que defendem este tipo de gente! Aqui é assim, tem gente fazendo besteira e ainda tem gente apoiando....
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01/06/2015
01/06/2015
??
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01/06/2015
Confirmamos todos os pacientes todos os dias! Mesmo assim, levamos "bolos" todos os dias! Não é por falta de confirmar que isto ocorre, mas sim por uma falta de consciência do cidadão que, além de prejudicar o médico, prejudica também um outro paciente que poderia ser atendido no lugar dele! Uma pena! Uma pena também existirem pessoas que defendem este tipo de gente! Aqui é assim, tem gente fazendo besteira e ainda tem gente apoiando....
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01/06/2015
02/06/2015
É só acrescenta mais um item no contrato do plano no caso esse, pagar uma multa o não comparecimento da consulta...
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02/06/2015
21/10/2015
O que fazer quando vc tem horário agendado e sempre tem que esperar ou em outro caso você já está no consultório e o profissional não chega? Ai você liga e ele simplesmente esqueceu que havia agendado contigo.
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21/10/2015
21/10/2015
Você muda de médico e dá uma banana pra esse atrasante!!
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05/11/2015
NÃO ACHO JUSTO PARA CONSULTORIO QUE NEM LIGA PARA CONFIRMA A CONSULTA, E QUANDO VOCE VAI PARA O ATENDIMENTO CADE O ESPECIALISTA JA FOI EMBORA.
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05/11/2015
19/11/2015
meu caso é o contrario o medico desmarcou e não marcou mais, tem que ter multa também né, ou vcs médicos se acham deuses, caiam na real tem faculdade de medicina em cada esquina kkkkkk, são funcionários como qualquer outro.
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19/11/2015
23/12/2015
TUDO SE RESUME EM EDUCAÇÃO E RESPEITO DE AMBAS AS PARTES. CLIENTE MAL EDUCADO FALTA SEM JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL.
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23/12/2015
23/12/2015
Bom dia, consegui reduzir em torno de 25% das ausências no meu consultório adquirindo o sistema ER Clinic. Ele envia SMS um dia antes para confirmar a consulta, inclusive o cliente pode confirmar a consulta online. www.erclinic.com.br
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23/12/2015
23/12/2015
Obrigado pro toque. Vamos seguir sua orientação. ??
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22/01/2016
Ta na hora de modernizar a forma de trabalho. torna-la mais dinâmica e produtiva.

Pensem no formato de uma loja virtual.
O cliente entra no site da clinica escolhe a especialidade ou médico. e efetiva a contratação da consulta especificando horário e data disponível que tiver no site. Se particular paga com cartão, se convenio informa os dados do cartão do convenio. assim recebera antecipado.

Dando a opção na na conta do cliente de 24 horas antes o cliente remarcar para outra data sem prejuízo assim abrindo a agenda para outra pessoa marcar no horário vago.
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22/01/2016
22/01/2016
Grande sugestão!! É assim que funciona nos países civilizados. Mas, aqui no Brasil, dá mesmo pra conseguir estruturar tal rotina?
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17/02/2016
Alguém devia inventar um aplicativo para cadastrar as pessoas que faltam e não avisam... assim podem ser barradas de agendarem consultas. O certo é não agendar novamente para quem faz isso, os nomes deviam estar em uma lista.
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17/02/2016
17/02/2016
Grande ideia. Vou atrás. Obrigado.
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18/02/2016
E demitir os médicos faltosos também. E as recepcionistas que não te avisam que o médico vai faltar. Um aplicativo que detectasse tanto falhas dos clientes quanto dos colaboradores.
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18/02/2016
29/02/2016
Realmente marcar e não comparece é uma falta de respeito, tanto da parte profissional quanto cliente.
Como cliente nunca deixei de comparecer a uma consulta, más, já tive que voltar sem a consulta por diversas vezes, e em nenhuma vez fui ressarcido pelo meu gasto com deslocamento até a clinica, neste caso a unica coisa a fazer e o boicote ao profissional e a propaganda reversa do profissional, falando da conduta do mesmo a outros pacientes que necessite da especialidade dele.
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29/02/2016
03/03/2016
Dificilmente um médico falta com seu compromisso, agora como o colega falou aqui, de cada 4 pacientes marcados 1 falta sem avisar, ou seja, de 20 marcados 5 vão faltar é um absurdo. Todos tem que honrar com os seus compromissos, se o paciente não for atendido gera reclamação, confusão, processo por danos daquilo e outros, quando de 20 marcados 5 faltam não gera absolutamente NADA.
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03/03/2016
03/04/2016
O problema é que nos marcamos a consulta, o beneficiario não vem e nao cancela e deixamos de marcar para outro cliente que está com uma certa urgencia. As pessoas têm que ter consciência.
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03/04/2016
14/07/2016
Uma família marcou 04 consultas seguidas e nenhum compareceu, como fico ? Confirmamos consulta, rotineiramente, e nos meus 23 anos de profissão observo que o resultado é pouco resolutivo. Acredito no descaso. Sei que existem colegas que se atrasam ou faltam ao consultório, todavia tenho a consciência livre para dizer que nunca cometi tal ato.Penso que a ANS (agência Nacional de Saude Suplementar) é responsável pelo aspecto amplo do termo, deveria punir, com multas os faltosos.
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14/07/2016
07/07/2016
Li a maioria dos comentários sobre essa questão de cobra, não cobra pela falta do paciente na consulta. Primeiro isso é ilegal. Segundo que médicos dedicados e não mercenários respeitam seus pacientes e suas secretárias confirmam as consultas um dia antes. Terceiro que o médico pode atrasar, faltar e problema seu. Vc que fique esperando ou marque nova consulta. E o último que pra mim é a principal causa de ausência é que ao ligar pra agendar uma consulta a primeira coisa que ouve é: É particular ou convênio?
E todos sabemos. Particular sempre tem horário e convênio uma semana depois. Com essa vida louca as vezes esquecemos.
Então sugiro que a prática da boa vizinhança seja feita. Médicos confirmem as consultas e pacientes procurem lembrar. Marquem em agenda ou celular, porta de geladeira, espelho do banheiro etc.
Mas nada de ter esse constrangimento ilegal de cobrarem algo que não podem cobrar.
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07/07/2016
20/07/2016
Sou secretária em uma clínica em Curitiba-PR. Temos o hábito de confirmar consulta um dia antes com o paciente. E no outro dia?..Não aparece!
Aí ligam dois,ou três dias depois, pedindo para remarcar, dizendo que não conseguiu ligar. Gente, é tão difícil passar a mão em um telefone e avisar? Ás vezes deixamos de fazer encaixe para não prejudicar o paciente. Ou também quando ligamos para confirmar e os espertinhos,dizem: "-Ai moça, eu ia te ligar pra desmarcar",,até parece!
A maioria dos convênios estão autorizando que seja tirada uma guia de consulta e no lugar do nome colocar que o paciente faltou.
Respeito tem que ter de ambos os lados,do médico e do paciente!!
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20/07/2016
20/07/2016
??. Gente sem costumes e sem elegância é o que há no Brasil, de norte a sul...
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27/07/2016
Desculpem, mas minha visão é diferente de todas as colocadas até aqui. A questão não é discutir quem tem a culpa pela ausência do paciente. Se o paciente falta a consulta, a não ser por motivo de força maior é porque não viu "valor" real na consulta que vai realizar seja com o médico/dentista ou qualquer outro profissional de saúde. E isso foi uma falha no processo todo. Se você esta fazendo um tratamento longo e vai voltar daqui a 30, 60, 120 dias no profissional de saúde e somente é lembrado da existência do profissional de saúde um dia antes via uma ligação ou sms, que valor você tem na visão do cliente? Zero ou quase nada. O que vai fazer a taxa de abstinência diminuir e o paciente comparecer é o relacionamento que deve ser uma obrigação e partir do profissional de saúde. Ponto final. Passou a época do médico/dentista que acreditava que bastava agendar a consulta para x dias e a "ovelha" viria sedenta até seu consultório. Hoje o tempo/dinheiro do seu paciente esta sendo disputado por milhares de outros concorrentes diretos e indiretos. Esta de na hora de acordar, descer da torre de marfim e acabar com a choradeira de que isso ou aquilo é injusto, parar de tentar achar culpados e buscar soluções. E a solução para a ausência do paciente se chama RELACIONAMENTO. Pense nisso!
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27/07/2016
28/09/2016
Aqui no meu consultório possuo uma taxa de no-show de aproximadamente 25-30% -TODOS OS DIAS. É raro, raríssimo o dia que vem todos os pacientes.
Após o telefonema do paciente, com subsequente marcação de data e hora, minha secretária (super competente) envia um e-mail de cadastro, solicitando informações (data de nascimento, CPF, Plano de saúde, etc) com a data e hora da marcação. O meu software de consultório envia automaticamente um e-mail de lembrete, que pode ser facilmente acessado e respondido, solicitando que por gentileza desmarquem se não for possível comparecer, com 4 horas de antecedência. No dia anterior à consulta, minha secretária telefona para confirmar, quem não confirma (tentamos email, telefone e SMS) ou simplesmente desmarca, é retirado da agenda. Portanto, essa taxa de NO-SHOW é apenas de pacientes devidamente confirmados. É uma falta de respeito com o profissional médico, pois eu não faço como uma grande parte dos médicos que conheço que atende 1 paciente a cada 8-10 minutos. Eu deixo 30 minutos para uma consulta de retorno e 45-60 minutos para uma consulta de primeira vez, principalmente quando o paciente é geriátrico. Estou mesmo muito decepcionada pois nada, absolutamente nada (na minha experiência) diminui a taxa de no-show, mesmo após ter incluído no e-mail que consultas confirmadas e não desmarcadas serão cobradas pelas vias legais (por lucros cessantes), mesmo assim os pacientes confirmam e não aparecem. Já reclamei muito com os planos de saúde (Bradesco, Golden Cross, One Health, Omint) mas eles não resolvem nada, dizem que não podem pagar por consulta não realizada. A nós somente resta fazer "Overbooking" e se todos comparecerem atendermos mais rápido, comprometendo a qualidade da consulta. O problema é cultural. Quando estudei e fiz residência no Texas isso JAMAIS acontecia, pois os pacientes sabem que o tempo do médico tem valor e que se marcarem a não comparecerem, vão pagar pela consulta.
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28/09/2016
28/09/2016
Imagine que muitos clientes também adotam a mesma pratica quando se trata de exames e até de cirurgias. Confirmam tudo e na data agendada simplesmente não aparecem!!! ?.
Incrível é que tais pessoas nunca quebram agenda com cabeleireiros, manicures e outras frivolidades.
A origem: cultural. Olhe para trás e você compreenderá.
A solução: cobrar a consulta do convênio. No caso de cliente pagante, enviar um bolero de cobrança bancária para o endereço dele, acompanhada de uma notificação extrajudicial. E não se estressar. Nem rir, nem chorar, se adaptar. ?
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10/10/2016
O problema de mandar a recepcionista ligar para confirmar as consultas, além do gasto com ligações ou SMS, é que mesmo assim os pacientes faltam. Sabemos que quando o bolso das pessoas é afetado que eles sentem.
As clínicas de fisioterapia cobram pelas consultas não realizadas pela falta do paciente, e vivem lotadas. Porque nas clínicas e consultórios médicos não pode ser a mesma coisa? As agendas são sempre lotadas e no final do dia vemos o monte de faltas. São vagas que poderíamos ter passado para quem realmente viria. Se preciso de vaga não tem, aí ficamos sabendo que houveram várias faltas. Fica difícil assim. Tem que cobrar
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10/10/2016
27/04/2017
A única solução é overbooking....até no interior...Minha cidade tem 15 mil habitantes....fazia uma hora pra consulta....reduzi pra meia....pq estou de saco cheio....e não é relacionamento não, é desrespeito mesmo. A maioria é primeira consulta...adotei o seguinte....se não vem e não avisa só remarca presencialmente mediante pagamento adiantado. Se não quiser viaja 84 Km até a próxima cidade pra ser atendido no mesmo nível do meu.
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27/04/2017
12/08/2017
Acho que isso é um problema cultural e portanto muito dificil de ser resolvido. Não trabalho na área de saúde e sim na área da beleza e temos o mesmo tipo de problema. Hj a grande maioria dos clientes tem whatsapp e por isso acho que é o meio mais eficiente para se comunicar com meus clientes. Sempre enviamos um lembrete e pedimos confirmação, mas todos os dias temos clientes que confirmaram que viriam e não aparecem. Infelizmente isso é um problema muito frequente no Brasil. Em outros países acredito que seja diferente.
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12/08/2017
12/08/2017
👍🏼👍🏼👍🏼 Obrigado pela sugestão. 😍
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18/09/2017
E quando o paciente marca a consulta e o consultório n liga oara desmarcar quando sabe que o médico n vai comparecer? Pq ja tenho 1 mes indo para uma consulta que sempre me ligam oara confirma e no dia q compareco o medico n vai
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18/09/2017

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