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#27918
05/01/2017
Acreditem, o cliente mal atendido nunca mais volta!

Anos atrás, Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treinamento para seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma palestra sobre vendas ou atendimento, ele iniciou com as seguintes palavras:

“Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu whats'app.

Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas… Engana-se.

Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.

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#27918
05/01/2017
05/01/2017
Ah, como seria bom se todos em nossa empresa entendessem o enorme valor desse discurso. Se todos nós, que temos nas mãos o destino da Medimagem e suas filhas, aprendêssemos essa lição, seriamos a maior empresa médica do Brasil.
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Comentários

06/01/2017
Interessante como texto motivacional, mas dificilmente foi dito mesmo por Sam Walton já que ele morreu em 1992 e o aplicativo de celular (WhatsApp) citado no texto foi criado em 2009...
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06/01/2017
06/01/2017
Concordo com você. Com certeza, Samuel Walton nunca escreveu esse texto. Esse fenômeno é frequente: um pensador anônimo escreve um texto e o atribui a um personagem famoso, para obter credibilidade para sua "obra". Jorge Luiz Borges, Albert Einstein e Pablo Neruda aparecem muito como autores de texto que nunca escreveram. Geralmente são textos de auto-ajuda. Esse é um dos perigos da web: falsificações!! 👁👁
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06/01/2017
Dr Cerqueira, não sou sua cliente, mas me deu uma grande vontade de ser.
Gostei muito de seus comentários, e de sua sabedoria.

Tenha um ótimo ano em 2017.
Luzia
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06/01/2017
06/01/2017
Olá Luzia, sejamos amigos. É uma relação mais saudável que aquela de dominação, existente entre o médico e seu cliente. Bem-vinda ao Oiaqui.
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05/01/2017
Adorei o texto!
E confesso que senti seu frio na espinha. Porque sei do zelo e do amor que tens pela Medimagem e suas "filhas", e ver que um funcionário que passou por "duras" etapas de seleção e treinamento muitas vezes não tem o olhar "carinhoso" ao bem mais valioso da empresa: O CLIENTE.

Ass: enfermagem.tec80@gmail.com
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05/01/2017
05/01/2017
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
😍😍😍😍
Que lindo, fadinha. 👩🏻‍⚕️
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05/01/2017
queria que o povo tivesse essa inteligencia. dr, o sr devia focar em HUMANIZAÇÃO.
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05/01/2017
06/01/2017
Doutor, me explica sua visão sobre treinamento, investir nesses funcionários... sinto falta disso aqui (grupo medimagem).
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06/01/2017
06/01/2017
Treinar, treinar, capacitar, incentivar, avaliar, premiar... São essas as palavras, as idéias, os sonhos para com os funcionários. Para isso criamos a UCM, contratamos professores, selecionamos vários diretores, buscamos lideranças em universidades públicas e privadas. Resultado? Muitas decepções, frustrações.
Gerentes de RH: já testamos vários. Alguns até com cursos de pós-graduação, doutorados, etc. Resultado? Nenhum.
Mas não vou desistir. Pois só existe essa forma de melhorar cada vez mais nossa empresa, é capacitar, treinar, qualificar o tempo todo. Sem pausa, sem desanimo. Ajuda, vai!!! 🙏🏼
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09/01/2017
Há pedras a serem lapidadas! A fadinha ou o duente acima que deixou seu email é um exemplo que devemos ver além....
Não adianta oferecer capacitação e treinamento para quem não tem os olhos e a alma educados.
Infelizmente os critérios de seleção escolhe o concorrente que mais "sabe" ex: o nota 10... Enquanto isso tem lá um na arquibancada 9.0 ou 8.0 que uma oportunidade chega a 1000%.
Parabéns fadinha! Vc vai longe.
Me diz ai de qual empresa tu és?
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09/01/2017
09/01/2017
😳
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