oiaqui
fale livremente,
você não precisa se identificar

11.876.835
Acessos

41.460
comentários

9.828
respostas

Mensagens e comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, ou que sejam incompreensíveis serão excluídos.

#34354
12/10/2017
12/10/2017
Distimia, transtorno do ajustamento, depressão situacional... são vários os termos técnicos usados para definir os distúrbios da afetividade, nos quais seu relato se enquadra. Porque você é assim? É difícil responder. Embora a herança genética desempenhe um papel importante, não é só essa a causa de sua situação afetivo-emocional. Desde o nascimento a criança precisa de proteção, alimentos e modelos afetivos/comportamentais. A criança à qual não é fornecida, por parte dos pais, afeto e proteção, tende a se tornar um adulto inseguro, isolado e negativo. Essa, mano, é uma batalha que você terá que lutar contra você mesmo. Leia muito sobre o assunto, passei pelo Google e se ínstrua. Converse com psicológicos e psiquiatras, mas tenha cuidado que o juízo de muitos deles é pouco. Não aceite que lhe intoxiquem com remédios anti depressivos, que muito provavelmente irão tornar pior o que já está ruim. Pratique muita atividade física, caminhadas, esporte, leia bastante, se dedique com afinco ao trabalho, defina metas que vc deseja atingir (pessoais e profissionais) e as persiga com toda a perseverança do mundo.
Segure a barra, seja forte e perseverante. Você vai conseguir.
20 curtidas (Curtir)
#34437
16/10/2017
16/10/2017
Caro cliente, em nome da Humana e da nossa equipe de operadoras do Callcenter, peço que vc aceite nosso pedido de desculpas. Por favor, me informe a hora em que sua ligação foi realizada. Assim poderei revisar nossas gravações e mostrar para as operadoras um caso de atitude infeliz da nossa parte.
Mais uma vez, nos perdoe.
10 curtidas (Curtir)
#34368
13/10/2017
13/10/2017
Não se iluda. Não teremos salvadores. Triste do povo que espera por heróis.
12 curtidas (Curtir)
#33880
24/09/2017
24/09/2017
Mano, que texto sereno, elegante, esse que enviaste àqueles que trabalham ao teu lado; àqueles que se convencionou chamar de companheiros.
Emocionante foi perceber que, embora sofrendo, não alimentas sentimentos de vingança, nem de ressentimentos, contra as pessoas que, devendo te acolher e proteger, preferem te maltratar, hostilizar.
E aí, surgem as perguntas: "em que se transformaram aqueles aos quais se convencionou chamar de colegas"?, "porque ninguém quer mais plantar sementes de amizade e doçura nos corações daqueles que lhes estão próximos"?, "porque agora as pessoas se sentem tão desconfortáveis em ser amáveis e doces, mesmo sabendo que essa prática sempre gera bons frutos"?, "porque aquele que deveria se comportar como um bom pai, ou um bom irmão, acolhedor e solidário, retira do seu próprio espírito toda a amabilidade e a substitui pelo veneno da intolerância e do desamor"?, "Porque, no momento em que mais precisas daquela mão amiga a te proteger e conduzir pelo caminho do aprendizado, surgem garras afiadas que ferem tua carne, plantando frustração e medo em teu coração"?, "porque o colega malvado e hostil não percebe o quanto tens necessidade dele, do seu apoio, do seu sorriso amável, do seu bom-dia acolhedor, do seu conselho amigável"?. Enfim, são tantas perguntas sem respostas, a povoar o coração e a mente da figura frágil que vai começando a trilhar os primeiros passos em direção à vida adulta, no rumo da idade da razão, precisando que alguém ilumine seu caminho com a luz da amizade! Mas só encontra a escuridão da amargura e da exclusão.
Ora, o primeiro "outro" que esse garoto (a) encontra fora do ambiente da família, o seu primeiro exemplo comportamental, será esse "funcionário"que o recebe. E para evoluir, crescer, ele deverá se identificar com esse modelo. O colega mais velho, com sua presença protetora, precisa ajudar o que chega a construir uma estrutura mental voltada para o trabalho e o atingimento de metas, ao mesmo tempo em que busca a descoberta das suas aptidões e dos seus potenciais. O que acontecerá com essa frágil criatura, se das pessoas que o acolhem na empresa ela só recebe agressividade e intolerância?
Nem ria e nem chore, meu amigo récem chegado, procure entender. Entender que não é contra você, contra a sua pessoa, que alguns colegas mais antigos se voltam. Você é só o alvo mais frágil, o saco de pancadas contra o qual são dirigidas todas as frustrações de uma vida que era pra ter sido e que não foi. Busque bons modelos para seguir, se aproxime dessas doces pessoas, beba do que tiverem de bom para lhe ensinar da arte da vida e do trabalho. E lute para que, no futuro, você não seja uma dessas almas sofridas e atormentadas que torturam e esmagam crianças como a que você é hoje.
Um dia serás um adulto e essas cicatrizes de injustiças sofridas que levarás na alma não serão mais que lembranças de algumas pedras que tiveste que escalar, espinhos que precisaste remover das mãos e da pele, enquanto trilhavas os caminhos do destino. E também, lá no futuro, ao fechares os olhos num momento de descanso, tenha certeza de que sentirás um doce aroma acariciando as narinas da memória. Esse perfume será a lembrança daqueles que foram bondosos e amáveis contigo. Te garanto, foi assim comigo. Será assim com contigo.
77 curtidas (Curtir)
#28
07/11/2012
#28
07/11/2012
07/11/2012
OLHE AQUI, VOU-LHE EXPLICAR O "OIAQUI": É UM CANAL PARA VOCÊ (OU QUEM MAIS DESEJAR) DIZER, PERGUNTAR, SUGERIR, RECLAMAR, CRITICAR, ALERTAR, ETC, SOBRE QUALQUER ASSUNTO, SEM CORRER O RISCO DE SER IDENTIFICADO. OU SEJA: ESCREVA O QUE QUISER, COM A CERTEZA E A TRANQUILIDADE DE QUE NINGUÉM SABERÁ QUEM ENVIOU A MENSAGEM. APROVEITE, DIGA O QUE QUISER, PARA TENTARMOS MELHORAR SUA VIDA NA MEDIMAGEM, E PARA MELHORAR A QUALIDADE DO RELACIONAMENTO COM NOSSOS CLIENTES.
ABRÁ.
6 curtidas (Curtir)
#8121
03/04/2014
03/04/2014
EVITE BEBER ÁLCOOL UM DIA ANTES E DOIS DIAS DEPOIS DA INGESTÃO DO MEDICAMENTO.
231 curtidas (Curtir)
#34186
05/10/2017
06/10/2017
O filme é fácil: CINEMA PARADISO, com roteiro e direção do Guizeppi Tornatore. A mais linda obra do cinema.
Já quanto aos livros, são muitos os favoritos:
- Dom Quixote, Miguel de Cervantes
- Boca do inferno, Ana Miranda
- História social da arte e da literatura, Arnold Hauser
- Cisnes Selvagens, Três filhas da China, Dung Chang
- Subsídios para a história do Piauí (Obras completas), Monsenhor Chaves.
- Dom Pedro I - Um herói sem nenhum caráter, Isabel Lustosa.
- O macho demoníaco, Dale Peterson
- Os irmãos Karamazov, Fiodor Dostoiévski .
- Medicamentos mortais e crime organizado (como a indústria farmacêutica corrompeu a medicina), Peter Gotzche.
- Amor e capital, Mary Gabriel
- Uma mudança extraordinária, William Bernstein.
- Uma viagem na irrealidade cotidiana, Humberto Eco.
- A Era dos impérios, Éric Hobsbawn.

7 curtidas (Curtir)
#34159
04/10/2017
04/10/2017
Agora entendo porque, às vezes, me sinto um lixo 😶
21 curtidas (Curtir)
#34348
12/10/2017
12/10/2017
Taí, precisa de lição maior? Esse depoimento diz tudo: só as empresas que tocarem o coração, a sensibilidade, o lado emocional dos clientes terão sucesso. Precisamos de muitas e muitas "belas mocinhas da oftalmologia". E essa beleza vem do sorriso, da simpatia e da alegria de atender pessoas. 👏🏼👏🏼👏🏼
16 curtidas (Curtir)
 < 1 2 3 4 5 6 7 >  Última

Nossos Videos

ANA JÚLIA, guardem esse nome pois ela vai bombar no The Voice, tenho certeza. Ouçam só uma amostra de como ela canta MUITO BEM.


Veja todos os videos

Medimagem

Teresina - Piauí


11.876.835
Acessos

41.460
comentários

9.828
respostas

Nossos Vídeos

ANA JÚLIA, guardem esse nome pois ela vai bombar no The Voice, tenho certeza. Ouçam só uma amostra de como ela canta MUITO BEM.


Veja todos os videos