oiaqui
fale livremente,
você não precisa se identificar

9.725.917
Acessos

39.227
comentários

9.351
respostas

Mensagens e comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, ou que sejam incompreensíveis serão excluídos.

#22537
11/05/2016
12/05/2016
Não se inquiete tanto, pois essa condição que você apresenta não é uma doença. É uma característica de personalidade, chamada MISANTROPIA. De modo geral, a misantropia tem características tanto positivas quanto negativas. Os misantropos são via de regra ótimos escritores, astutos observadores e pesquisadores da vida, criaturas sensíveis, inteligentes, críticos do status quo, seres perspicazes. Mas a hipersensibilidade e o idealismo do misantropo podem levá-lo a uma luta constante com ondas de pessimismo, apatia e isolacionismo, que, se não bem administradas, poderão afetar seu modo de viver e produzir.
Os misantropos expressam uma antipatia geral para com a humanidade e a sociedade, mas geralmente têm relações normais com indivíduos específicos (familiares, amigos, companheiros, por exemplo).

A misantropia não implica necessariamente uma atitude bizarra em relação à humanidade. Um misantropo não vive afastado do mundo, apenas é reservado (introvertido/tímido) e, é precisamente por este fato que é habitual serem poucos os seus amigos ou pessoas com quem estabeleçam um vinculo afetivo. Olham para todas as pessoas com uma certa desconfiança, e é frequente que façam "julgamento apressado" (e na maioria das vezes acertam) de cada um que se aproxime, embora muitas vezes não o demonstrem.

São pessoas que não gostam de grande agitação ao seu redor, pois não se sentem bem diante de muita gente, preferindo ficar em casa a sair para locais de diversão (indisposição para ir a lugares com muita gente, o que invariavelmente faz da pessoa uma caseira convicta). Podem ocorrer frequentes mudanças de humor: ora feliz, ora melancólico, o termômetro do estado de espírito fica louco, oscilando constantemente (poucas são as pessoas que vêem este seu aspecto, só as mais próximas conseguem). Normalmente são muito perfeccionistas no que gostam de fazer e no que se comprometem a fazer. É muito frequente destacarem-se nas áreas profissionais em que estão inseridos, pois além da inteligência diferenciada, dedicam grande parte do seu tempo ao trabalho.

A misantropia costuma aparecer desde logo durante a infância em crianças tímidas, introvertidas e caladas que têm dificuldades em fazer amigos, nomeadamente na escola, preferindo muitas vezes ficarem sozinhas. Com o passar dos anos, tendem a ser bastante sarcásticos/irônicos nas observações que fazem (pode-se dizer que em parte a grande timidez é disfarçada por estas duas características) - têm uma interpretação muito própria de tudo aquilo que vêem e de tudo aquilo que lhes é dito pelas outras pessoas, sendo bastante observadores e atentos ao que os rodeia embora, muitas vezes, não o pareça.

Uma das explicações mais consistentes para esta aversão social deriva do fato de darem bastante relevância aos aspectos negativos que constatam nas pessoas ou simplesmente terem medo que estas os desiludam, daí as evitam. Têm uma forte sensibilidade ficando extremamente afetados com tudo o que os rodeia (mesmo que muitas vezes não estejam envolvidos diretamente) daí ser muito fácil, ao longo da vida, passarem por várias decepções.

Quando adulto, o misantropo tende a ser uma pessoa com o psicológico muito forte e difícil de ser abalado. Esta característica se deve ao fato do misantropo possuir uma alta sensibilidade, que lhe auxilia a entender o mundo de forma mais profunda, e a refletir durante seus inúmeros momentos de solidão. Misantropos são incansáveis pensadores. Passam todo o tempo a pensar. É importante salientar que misantropos, diferentemente das demais pessoas, não enxergam a solidão como algo negativo e trágico em suas vidas.

Viver sozinho e em constante pensamento é uma forma de entrar em contato com seu eu interior e descobrir a verdadeira razão de estar vivo e fazendo da vida suave e tranquila, o conceito errado de solidão e sofrimento para essas pessoas não existe.
Portanto, não faça nada que implique em negar sua natureza, mas faça um esforço para não se isolar totalmente dos outros. Procure se relacionar bem no ambiente de trabalho e estabeleça relações de amizade e de diálogo com pessoas que lhe cercam.
9 curtidas (Curtir)
#29833
07/04/2017
08/04/2017
Clara vai pra Hollywood 💃🏼
4 curtidas (Curtir)
#29761
04/04/2017
05/04/2017
Alivia "Chateada d.e.", tu num pode ser tudo isso: "sou linda, amorosa, paciente, educada, honesta, humilde, trabalho bem, não reclamo..." Uma pessoa assim não existe. De qualquer modo, toma chegada. Vamos ver se não é propaganda enganosa.
7 curtidas (Curtir)
#29824
07/04/2017
07/04/2017
Eu não percebi. Vou procurar saber o que aconteceu.
5 curtidas (Curtir)
#9967
29/07/2014
29/07/2014
PODE SER POR UMA DESSAS DUAS CAUSAS. ASSIM COMO PODE SER DIABETES, HIPERTENSÃO ARTERIAL, DISTÚRBIOS VISUAIS, HIPERTENSÃO INTRACRANIANA, DOENÇAS DO OUVIDO INTERNO, ETC, ETC. SUGIRO QUE VOCÊ SE CONSULTE COM UM BOM CLÍNICO, TIPO DR. CUSTODIO, DRA. GEÓRGIA, DRA. ANNATÉRCIA, DR. MARCELO BURLAMARQUI.
262 curtidas (Curtir)
#29618
29/03/2017
29/03/2017
Pois tá muito bom. Agora vai trabalhar e deixa a moça em paz.
9 curtidas (Curtir)
#29769
05/04/2017
05/04/2017
Ligue 86.3131.1234 e peça essa informação.
(Curtir)
#29827
07/04/2017
07/04/2017
Não.
3 curtidas (Curtir)
 < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >  Última

Nossos Videos

Workshop sobre Colaboração - a vida e o sucesso das organizações


Veja todos os videos

Medimagem

Teresina - Piauí


9.725.917
Acessos

39.227
comentários

9.351
respostas

Nossos Vídeos

Workshop sobre Colaboração - a vida e o sucesso das organizações


Veja todos os videos