(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Se elas conseguiram, por que você não pode?

Portal Med Imagem ganha seção que mostra casos de superação em perca de peso e ganhos em saúde. Conheça algumas histórias

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 09 de maio de 2016

Em um cenário no qual a epidemia de obesidade se tornou um problema mundial de saúde pública, muitas pessoas já pensam nas soluções mais drásticas. A medicina e a ciência ajudam no desenvolvimento de procedimentos e medicamentos que prometem resultados milagrosos e sem sacrifícios. Mas até que ponto tais alternativas são de fato benéficas?

Para mostrar que é possível chegar a um peso adequado de maneira saudável, o Portal Med Imagem criou a seção intitulada “Se ela conseguiu”. Neste espaço, serão publicadas histórias e imagens de mulheres que decidiram declarar uma guerra pessoal contra o excesso de peso e que de fato “conseguiram” chegar a uma condição buscada por muita gente: possuir um corpo mais bonito, uma vida mais saudável e ainda servir de inspiração para quem tem o mesmo objetivo.

Conheça histórias de pessoas que já compartilharam suas trajetórias com o nosso portal.

Milena Ribeiro – perdeu 20 kg

A mudança na vida da bancária Milena Ribeiro, de 41 anos, tem sido motivo de perguntas frequentes e até mesmo de visitas a sua casa. Todos querem saber “o segredo” que ela utilizou para perder 20 kg em cerca de 4 meses. Mas, a fórmula usada por Milena, em essência, não foge à regra tão repetida pelos profissionais de saúde: alimentação saudável, aliada a prática de atividades físicas de maneira contínua.

Tudo começou com o “empurrão” de duas grandes amigas de Milena: “Depois que eu tive meu filho, que hoje tem cinco anos, eu me descuidei e acabei engordando. Só que eu não me importava muito com isso. Então, as minhas amigas começaram a pegar no meu pé uma delas me presenteou com o livro de um médico famoso que falava sobre uma dieta. Recebi o presente, mas nem me interessei em abrir o livro”, relembra.

image

O presente havia sido ganho em meados de 2014, ano que se encerrou com um marco para Milena. Enquanto ela se arrumava para a ceia de natal, seu marido brincou com a possibilidade de um dos botões da roupa de Milena “pular”. “Foi nesse momento em que decidi que ia mudar”, revela. 

O início, como toda dieta, não foi fácil. Para pôr em prática tudo o que aprendia no livro e nas pesquisas, ela passou a fazer a própria alimentação e se programar pra sempre ter um estoque. Após quatro meses de muito esforço, a balança apontava 20 kg a menos. Milena, que possui 1,70 de altura, está agora com 65 kg. Ela tinha 85 kg quando decidiu fazer a dieta. O manequim, saiu do 44 para o 38. “Perdi todas as minhas roupas”, conta.

Para fortalecer a musculatura e ganhar condicionamento, a atividade física regular entrou em cena. O “sacrifício”, segundo ela, está valendo muito a pena. “Antes, eu me escondia nas fotos, sempre ficava atrás de alguém pra não aparecer muito larga. Hoje, eu quero aparecer em todas. Além disso, tenho muito mais disposição pra cuidar do meu filho e fazer todas as minhas atividades”, garante.

Jaqueline Veras – perdeu 20 kg

Jaqueline Veras trabalha no setor de Contas Médicas da Med Imagem e resolveu dar uma guinada na autoestima no ano de 2014. “Eu estava muito incomodada com meu peso. Sempre participava de uma competição que o setor de contabilidade fazia pra estimular as pessoas a perderem peso, mas eu nunca vencia. Então decidi fazer a dieta sozinha, sem competir com ninguém”, relembra.

O ponto de partida foi por meio de consultas à nutricionista e endocrinologista, que deram as orientações adequadas para a mudança de hábitos que resultaria, meses depois, em 20 kg a menos. Antes da dieta, a balança mostrava 83 kg.  

image

A mudança na alimentação, aliada aos exercícios, viraram assunto permanente entre os colegas de trabalho. “Quando circulo pela Med Imagem, sempre alguém me para e pergunta o que eu fiz pra emagrecer e eu compartilho a experiência. Os benefícios trazidos pelo esforço são percebidos em todos os sentidos. É muito bom poder comprar roupas com tamanho menor, aumentei minha autoestima e a minha disposição pra fazer tudo. Recomendo a todos que querem emagrecer que façam essas mudanças. No início é ruim mesmo, mas o resultado é recompensador”, declara.

Zeíla Marques – perdeu 13 kg

Zeila Marques é cliente Medplan e conheceu o Programa Mais por Você através de um colega de trabalho, que era acompanhado pelo Programa. “Esse amigo era obeso e eu percebi que ele estava emagrecendo. Aquilo me chamou a atenção e perguntei a ele o que ele estava fazendo. Então ele me falou do Programa e resolvi me informar”, conta Zeila, que pesava 78 Kg quando começou a ser acompanhada pelo Programa de prevenção de agravos do maior plano de saúde do Piauí.  

image

Ao ingressar no Mais por Você, Zeila foi encaminhada para academia, mudou a alimentação e hoje pesa 65 Kg, número que ela ainda pretende diminuir. “Eu tinha objetivo, mas não tinha força de vontade. Mas fui com meu marido, que também precisava emagrecer e então seguimos juntos a dieta e o programa de exercícios. Hoje sou muito grata ao Mais por Você, pois além da aparência, eu ganhei um outro estilo de vida”, explica.

O Programa Mais por Você um programa de promoção de saúde e prevenção de riscos, focado na educação em saúde para o autocuidado. Isso quer dizer que, através de orientações prestadas por profissionais de saúde, o indivíduo se torna capaz de cuidar melhor de sua saúde e alcançar uma melhor qualidade de vida, como foi o caso de Zeíla.

Quer compartilhar a sua história conosco? Utilize nosso espaço para enviar suas fotos e informações!

A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*