MedZap
(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Saber Viver: clientes participam do grupo terapêutico de emagrecimento "Mente Magra"

O grupo auxilia clientes que apresentam dificuldade em emagrecer a descobrir como a mente interfere no processo de emagrecimento e manutenção do peso perdido

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 11 de julho de 2018

Programa Saber Viver criou para os seus clientes que apresentam dificuldade em perder peso o grupo Mente Magra, com o objetivo de auxiliá-los a descobrirem como a mente interfere no processo de emagrecimento e a manutenção do peso perdido.

Entre os meses de abril e maio, os participantes puderam entender a relação que estabelecem com a comida, a identificarem os pensamentos e crenças que mantêm os comportamentos inadequados que se repetem ao longo das tentativas de emagrecimento.

A psicóloga e coordenadora do grupo Mente Magra, Giovanna Costa explica como se dá esse processo. "Quantas vezes você já tentou emagrecer e no meio do caminho desistiu com a justificativa de “não ser capaz de emagrecer”, “tenho uma vida muito ruim, preciso ter prazer pelo menos na comida”, “comer me faz sentir prazer”. Na maioria das vezes o que te impede de completar com sucesso o seu processo de emagrecimento são os pensamentos sabotadores, ou seja aqueles pensamentos que fazem acreditar que o certo é desistir de tudo e continuar na sua zona de conforto. Com isso, a comida acaba funcionando como remédio para os problemas", pontua a profissional.

image

Ao longo de 07 encontros, foram abordados temas importantes com o intuito de estimular a mudança de hábitos alimentares, como, por exemplo, a leitura de rótulos para melhor conhecimento do que se come, saber diferenciar fome do desejo de comer, além da realização de momentos de relaxamento e ginástica aeróbica. O grupo Mente Magra foi finalizado com um momento de confraternização e depoimentos dos clientes que participaram do encontro, como este:

“Além da importância do “comer consciente”, aprendi a ler rótulos, o que antes era uma coisa banal para mim, aprendi a mastigar bem e entendi que devemos “comer para viver e não viver para comer”. Consegui identificar e ter consciência também das emoções que me faziam comer de forma exagerada e a identificar o que é fome fisica e emocional. Hoje faz muita diferença quando penso em comer algo".

image

Para mais informações sobre o Programa Saber Viver e o grupo terapêutico de emagrecimento “Mente magra”, ligue para 86 3215-4674.

 

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*