MedZap
(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Prontomed adulto realiza Programa de Humanização para colaboradores da UTI

O Programa terá 6 módulos voltados para o atendimento ao paciente e família

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 09 de agosto de 2017

Dar entrada em um centro hospitalar não é tarefa fácil, afinal, quem procura pelo atendimento não encontra-se bem de saúde, sente-se fragilizado e necessita de um atendimento de excelência, em que profissionais da saúde devem enxergar o paciente além da doença.

Neste sentido, o setor de psicologia do Hospital Prontomed adulto vai realizar, a partir do 11 de agosto, o Programa de Humanização na Unidade de Terapia Intensiva com todos os colaboradores do setor. O objetivo, segundo a psicóloga e membro da comissão organizadora do Programa, Suzane Leal, é poder otimizar as relações humanas entre paciente, família, cuidador e profissionais.

“Vamos trabalhar as principais questões que envolvem o atendimento do paciente no ambiente de terapia intensiva com todos os profissionais envolvidos. Será um processo contínuo e de vivência”, avalia a psicóloga.

O Programa de Humanização na Unidade de Terapia Intensiva, que conta ainda com a comissão organizadora do coordenador médico da UTI, Dr. Marcelo Bulamarque e da coordenadora de enfermagem da UTI, Alana Bezerra, será aplicado em forma de capacitação continuada e será composto por seis módulos:

- Humanização;

- Síndrome de Burnout/ cuidando do cuidador;

- Lidando com a religiosidade do paciente;

- Comunicação de notícias difíceis;

- Lidando com a terminalidade;

- Depressão e ansiedade.

Além dessa capacitação, todos os colaboradores da UTI terão à disposição atendimento psicológico, com sessões semanais, às terças e quintas-feiras, às 14h.

Confira AQUI a Programação.

A.R

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*