MedZap
(86) 3131-1234
**

NOTíCIAS

Projeto Conviver celebra confraternização com equipe e participantes

O encontro contou com a presença da psicopedagoga Clarissa Brito, que falou aos familiares e cuidadores de crianças autistas sua experiência de vida e os desafios da educação dos pequenos

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 13 de dezembro de 2017

Qual o sentimento vem à tona quando você lembra dos acontecimentos de 2017 em sua vida?! Certamente, para os participantes do Projeto Conviver, do Medplan, a gratidão vem em primeiro lugar.  O último encontro do ano e a confraternização entre equipe e familiares aconteceu nesta última terça-feira, dia 12 de dezembro, na sede do plano de saúde.

O encontro, que foi marcado também pela emoção, contou com a presença da psicopedagoga Clarissa Brito, que falou aos familiares e cuidadores de crianças autistas sua experiência de vida e os desafios da educação dos pequenos que possuem essa condição. O encontrou promoveu a troca de relatos no processo dessa educação com situações vividas entre pais, mães e avós e observadas pelas profissionais que estavam presentes.

 

image
A psicopedagoga Clarissa Brito, que falou aos familiares e cuidadores de crianças autistas sua experiência de vida e os desafios da educação dos pequenos que possuem essa condição.

 


 “A gente reforça com a criação desse grupo a importância de uma orientação adequada para quem lida com o autismo diariamente. Somente desta forma e com sintonia entre família, terapia e escola é que pode ser garantido uma boa educação e orientação”, destacou a psicóloga do Projeto, Natalia Vidal.

 

image
O encontrou promoveu a troca de relatos no processo dessa educação com situações vividas entre pais, mães e avós e observadas pelas profissionais que estavam presentes.

 


Projeto Conviver
 

O Projeto, que foi desenvolvido para atender os cuidadores de clientes autistas, tem por finalidade ser um grupo de orientações. A equipe é composta por profissionais capacitados e irão avaliar o tratamento mais adequado para cada caso. No convívio com os cuidadores serão desenvolvidas atividades pedagógicas e recreativas para melhorar a qualidade de vida dos que cuidam dos autistas.

Esse serviço de orientação aos clientes do Medplan é gratuito. Para mais informações, ligue: 86 3131 0700.

 

Clarissa Santos Brito é pedagoga, especialista em Neuropsicopedagogia e Psicopedagogia. Possui formação em transtornos de leitura com ênfase em Dislexia pela ABD (SP) e desenvolve trabalhos sobre distúrbios de aprendizagem e dislexia com ênfase em português e matemática, com aprofundamento em recursos e adaptações de tarefas escolares.

 

 

A.R

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*