MedZap
(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Primeiras residentes em Pediatria do Prontomed Infantil apresentam trabalhos de conclusão de curso

As novas pediatras Dra. Camila Mascarenhas e Dra. Maria do Socorro Costa Mendonça são oriundas da primeira seleção realizada pelo Hospital, cujo Programa de Residência é certificado pelo Ministério da Educação – MEC.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 23 de fevereiro de 2018
Dra. Camila Mascarenhas e Dra. Maria do Socorro Mendonça são as primeiras pediatras formadas pelo Programa do Prontomed Infantil

Na manhã desta sexta, dia 23 de fevereiro, a equipe do Prontomed Infantil se reuniu no auditório da Med Imagem para a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso das residentes Dra. Camila Mascarenhas e Dra. Maria do Socorro Costa Mendonça. Elas são oriundas da primeira seleção realizada pelo Hospital, cujo Programa de Residência é certificado pelo Ministério da Educação – MEC.

A banca de avaliação foi composta pelos médicos pediatras Dr. Atêncio Pereira Queiroga Filho, Dra. Náira Julieta Fonseca e Dr. Carlos Flávio Lopes.

image
As residentes foram avaliadas pelos pediatras Dr. Carlos Flávio, Dra. Náia Julieta e Dr. Atêncio Queiroga

A residente Dra. Camila Mascarenhas apresentou o trabalho de tema “Sternal Cleft: relato de dois casos”. O trabalho trata de uma má formação congênita rara que resulta de fusão embriológica defeituosa.

Já a residente Dra. Maria do Socorro Costa Mendonça apresentou um estudo sobre “Síndrome Nefrótica em Crianças”. Ambos os trabalhos resultaram de estudo, pesquisa e prática hospitalar.

O Programa de Residência em Pediatria tem a duração de dois anos, habilitando seus concludentes com o título de Especialistas em Pediatria.


A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*