(86) 3131-1234
***

NOTíCIAS

4ª Reunião Científica Oncomédica 2016: edição vai discutir o câncer de colo do útero

O evento vai ser realizado na quinta-feira, dia 23 de junho, com os melhores especialistas piauienses da área

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 20 de junho de 2016

Nesta quinta-feira, dia 23 de junho, a Oncomédica vai realizar a quarta edição da Reunião Científica. Sob a coordenação do oncologista da clínica, Dr. Danilo Fonseca, o encontro, que acontecerá no Metropolitan Hotel, a partir da 19:30h, vai contar com a presença dos melhores especialistas piauienses convidados da área para promover o debate sobre o câncer de colo uterino.

A 4ª Reunião Científica 2016 ainda vai trazer dois especialistas de fora para palestrarem sobre as novidades no tratamento desse câncer. O cirurgião oncológico de Fortaleza (CE), Dr. Renato Mazon Lima Verde Leal vai falar sobre o papel da cirurgia no câncer de colo de útero e apresentar casos clínicos para elucidar o assunto.  Em seguida, o oncologista, Dr. Sandro Cavallero, de Belém (PA), vai discutir casos clínicos de pacientes que fizeram quimioterapia com o uso do medicamento bevacizumabe no contexto metastático do câncer de colo de útero.

As Reuniões Científicas da Oncomédica acontecem desde 2015 e visam reunir oncologistas, cirurgiões, radioteraupeutas e demais especialistas da oncologia piauiense para promover o debate e a troca de conhecimento sobre o câncer com a presença de profissionais de fora do Estado. A cada mês um tipo da doença é escolhido pela equipe médica da clínica e torna-se tema para o debate.

image

Dr. Renato Mazon Lima Verde Leal é cirurgião oncológico pelo Centro oncológico AC Camargo, especialista em cirurgia oncológica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), Mestre em cirurgia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), titular do serviço de Cirurgia oncológica da UFC e membro do corpo clínico da Rede Oncologia D'or/FUJIDAY.

Dr. Sandro Cavallero é oncologista Clínico do Centro de Tratamento Oncológico (CTO-PA) e Hospital Adventista de Belém (HAB), fez residência médica no Hospital Ophir Loyola / Centro oncológico AC Camargo, Mestre e Doutorando em Oncologia e Ciências Médicas, especialista em Cancerologia Clínica pela Associação Médica Brasileira, membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e membro da Sociedade Europeia de Oncologia Clínica.

A.R

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*