(86) 3131-1234
*

MINHA HISTóRIA

Paulo Soares e o casamento com o Prontomed

Hoje, 15 anos depois de entrar na disputa por um vaga no setor de Serviços Gerais, Paulo ocupa a Supervisão de Hotelaria do Hospital Prontomed.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 30 de janeiro de 2012
Quando Paulo Soares resolveu tentar uma vaga no Grupo Med Imagem ele somava 29 anos e estava desempregado. Entregou o currículo, participou da acirrada seleção e terminou por conseguir o trabalho no setor de Serviços Gerais da clínica.  Um alento para a esposa e as duas filhas.

Hoje, 15 anos depois, Paulo ocupa a Supervisão de Hotelaria do Hospital Prontomed. A ascensão foi conquistada com muita dedicação a um hospital que ele praticamente viu nascer. ?Quando comecei no setor de Serviços Gerais, o Prontomed tinha sido inaugurado há pouco tempo. Acompanhei de perto a expansão disso aqui?, relembra Paulo.

Com pouco menos de dois anos na empresa, Paulo já se destacava e acabou assumindo o posto de supervisor dos colegas do setor de Serviços Gerais. A atenção ao ambiente hospitalar e aos cuidados com higiene e segurança o levaram, anos depois, para o setor de hotelaria, como auxiliar de supervisor. ?Há vários anos eu já atuo na hotelaria do Prontomed, mas sempre em parceria com outros colegas que passaram pela função, recentemente assumi o posto em definitivo e tem sido um desafio muito bom?, conta.

Na hotelaria, Paulo precisa cuidar do ambiente do Prontomed, trazendo o máximo conforto possível para clientes internados e seus acompanhantes. Mas segundo ele, a denominação de supervisor fica apenas no crachá. ?Desenvolvo um trabalho de parceria com mais de 80 profissionais, dentre seguranças, serviços gerais, técnicos e toda a equipe responsável por manter um bom ambiente hospitalar. A hotelaria é, necessariamente, um trabalho de equipe. Não faço nada sozinho?, garante.

O fato de não ter concluído a formação escolar não impede Paulo de organizar e ministrar cursos para a equipe responsável pela hotelaria. Os treinamentos são preparados por ele após muita leitura e estudo sobre as últimas novidades no setor. ?Chego em casa do trabalho e vou direto para o computador, ler e pesquisar. A partir dessas leituras e da nossa experiência no cotidiano, dos problemas que surgem e as soluções que encontramos, preparamos esses cursos, para compartilhar conhecimento com a equipe?, explica.

Aos 44 anos, com duas filhas casadas e um netinho, Paulo se diz realizado e pronto pra continuar encarando o desafio de comandar a hotelaria do maior hospital privado do Piauí. ?Isso aqui para mim é uma alegria. Trabalho com prazer e esse sentimento é repassado para a equipe e também para os nossos clientes?, afirma.

Perguntado sobre o papel do Prontomed em sua vida, ele não titubeia. ?Sou casado há 25 anos e considero o Prontomed minha segunda esposa. É uma parte muito importante da minha vida?, finaliza.

Raio ? X

Uma Música: todas do Roberto Carlos

Uma leitura: revistas que mantenham bem informado

Um ídolo: Deus

Um sonho: alcançar meus objetivos. Já estou realizando.

C.P
30.01.2012

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*