(86) 3131-1234

MINHA HISTóRIA

Erinalda do Nascimento, a ?tia fada? do laboratório

Foi na coleta infantil que Erinalda se encontrou. Não é por acaso que seu nome é citado com frequência por pais e mães que a procuram quando necessitam que seus filhos sejam submetidos a exames laboratoriais.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 25 de fevereiro de 2013
Quem nunca ficou com um pouquinho de medo na hora da coleta de sangue para um exame? A famosa picada da agulha não é das sensações mais agradáveis nem mesmo para os adultos, menos ainda para os pequenos, que têm verdadeiro pavor ao entrar na cabine de coleta. No entanto, é possível amenizar o medo quando o profissional que vai coletar a amostra sabe tratar os pequenos com o carinho, atenção e paciência que eles merecem. E a técnica de laboratório Erinalda Silva do Nascimento parece ter nascido dominando essa arte.

Ela trabalha no laboratório da Med Imagem há 6 anos, onde já atuou em todos os setores: microbiologia, hematologia, bioquímica, coleta adulta. Mas foi na coleta infantil que Erinalda se encontrou, tanto que não é por acaso que seu nome é citado com frequência por pais e mães que a procuram quando necessitam que seus filhos sejam submetidos a exames laboratoriais.

A explicação? Segundo ela é o amor pelo ofício. ?Eu gosto muito de trabalhar com as crianças. Quando mudei pra coleta infantil, há 3 anos, fiquei com um pouco de medo por se tratar de crianças. Elas têm medo, são agitadas, choram. Mas descobri que é possível contornar isso, entendendo que aquela criança e muitas vezes os pais chegam aflitos e por isso procuro passar toda a tranquilidade pra eles na hora de atender?, explica.

Erinalda entrega alguns de seus segredos. ?Eu já chego brincando, conto histórias, digo que vou usar uma ?agulha mágica?, que não provoca dor, e termina funcionando?, revela, lembrando que a criação da tal ?agulha mágica?, já lhe rendeu o título de ?tia fada?. É muito engraçado quando algumas crianças chegam procurando a ?tia fada? e perguntando pela ?agulha mágica?, diverte-se. As estratégias de Erinalda são muito recompensadas com sorrisos, bilhetes, presentes e desenhos, demonstrações mais puras de carinho dos seus pequenos clientes.

A técnica também faz referência a todo o suporte dado pela Med Imagem no sentido de prestar o melhor atendimento. ?Aqui nós temos todo o aparato para trabalhar da melhor maneira possível. Trabalhamos com os melhores fornecedores, temos os melhores materiais e o setor de compras sempre atende nossos pedidos, como o estoque de balões, curativos coloridos, certificados de coragem e os pirulitos. Não sou ninguém sem esses pirulitos!?, confessa, acrescentando que muitos adultos também adoram os mimos da coleta infantil e pedem para fazer a coleta com ela.

Aluna do curso de Serviço Social, já em fase de conclusão, Erinalda atribui à Med Imagem a sua realização profissional. ?Aqui conquistei minha independência, estou conseguindo minha tão sonhada formação superior, em uma área que gosto muito e que consigo praticar no dia-a-dia do trabalho. Além disso, sempre estamos participando de treinamentos e pondo em prática tudo que é pioneiro e melhor na área laboratorial. Isso é um grande orgulho pra mim. É um privilégio ser parte de um laboratório acreditado como o nosso?, ressalta.

Com o largo sorriso que também é uma importante ferramenta de trabalho, a técnica acredita que atender bem é uma premissa válida para todos com quem se relaciona. ?Eu procuro atender todos que me procuram sempre bem, sem distinção de cliente ou de hierarquia. Talvez por isso o retorno seja tão positivo?, avalia.

Rápidas:

Hobby? Adoro ir pro cinema

Comida? Caranguejo. Gosto muito

Filme: ?Antes que termine o dia?

Frase: ?No fim dá tudo certo?

A.N.
25/02/2013


Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*