(86) 3131-1234
***

Histórico

Histórico

Tamanho da letra:
A
A

A Med Imagem iniciou suas atividades no dia 11 de agosto de 1986. E já chegou provocando mudanças na área de saúde do Piauí.

Com instalações modernas, confortáveis, os equipamentos mais avançados e um atendimento totalmente diferenciado aos pacientes, logo se destacou.

A postura da Med Imagem fez com que se tornasse a primeira empresa a trazer, para o Estado, o que existia de mais moderno em sua área, não só em máquinas e tecnologia, mas também em técnicas e estratégias de atendimento. Para manter a liderança era preciso seguir esse caminho ininterruptamente. A partir de então, a grande marca da Med Imagem passou a ser a inovação.

Foi a Med Imagem, por exemplo, quem primeiro realizou no Piauí a maior parte dos mais avançados procedimentos diagnósticos: mamografia, tomografia, ultra-sonografia, densitometria, doppler, ressonância magnética e vários outros. Foi na Med Imagem que, pela primeira vez, o paciente recebeu os laudos de seus procedimentos emitidos por computador. A Med Imagem foi a primeira a disponibilizar sua estrutura 24 horas por dia, 7 dias por semana. E foi a Med Imagem que primeiro percebeu a necessidade de manter contato com a comunidade, passando a investir na comunicação através da mídia e de eventos de cunho filantrópico e social.

Não haveria mais volta: a Med Imagem estava definitivamente ligada ao desenvolvimento da saúde no Piauí, sendo uma das grandes responsáveis pela transformação do Estado em um respeitado centro de referência médica. Em agosto de 1994 a Med Imagem, mantendo sua filosofia de investir no que existe de mais moderno e de relevância para a comunidade, agregou à sua estrutura os exames laboratoriais. Mais uma vez, trouxe para Teresina os mesmos equipamentos que compõem os maiores laboratórios do mundo. E, cada vez mais, passou a investir em profissionais que, com seu conhecimento, estão capacitados a realizar seu trabalho em qualquer lugar do mundo.

Em 1996, a Med Imagem deu mais uma grande contribuição à saúde do Piauí. Primeiro, inaugurou sua nova sede, um edifício de seis andares que impressiona até hoje por sua arquitetura arrojada, pela racionalidade e funcionalidade de suas instalações, pelo nível de conforto e segurança e pela surpreendente inovação nos métodos de atendimento. Além disso, incorporou uma estrutura ambulatorial com profissionais de várias especialidades. Em seguida, passou a investir em mais um grande projeto: criou o Prontomed e o Prontomed Infantil. Duas estruturas prontas para o atendimento de urgência e emergência para crianças e adultos, com unidades de terapia intensiva, centro cirúrgico, centro de diagnóstico integrado e um bloco de apartamentos para internação.

Mesmo com uma estrutura ampla e diversificada, sentimos a necessidade de criar um serviço voltado exclusivamente para os pacientes oncológicos, que merecem um tratamento completo, individualizado e humanizado. Surgiu assim, no ano de 2005, a clínica Oncomédica, braço oncológico do Grupo, que com o suporte da Med Imagem e do Prontomed Adulto 24h, oferece um atendimento que abrange consultas, exames, internações e hoje é uma referência em atendimento oncológico na nossa capital.

Em 2012, já com 26 anos de experiência e procurando sempre oferecer o melhor para nossos clientes, instalamos na zona sul de Teresina o Hospital São Pedro, concebido com a proposta de disponibilizar a mesma qualidade no atendimento oferecido pela Med Imagem e Prontomed para os clientes que residem naquela região. O centro médico conta com atendimento ambulatorial em todas as especialidades médicas, pronto atendimento 24h e apartamentos para internação.

Em 2013, demos mais um grande salto: a integração do Hospital Santa Maria à família Med Imagem. O centro médico, localizado no centro de Teresina, ajudou a referenciar Teresina como um pólo de saúde durante 40 anos, graças ao seu histórico de formador de cirurgiões e à realização de procedimentos complexos de forma pioneira, como o primeiro transplante cardíaco do Piauí.

E em 2014, o Grupo Med Imagem ultrapassou as fronteiras do Piauí com a inauguração do Hospital Vitória, o primeiro empreendimento do Grupo no Estado da Maranhão. Localizado no município de Timon, o Hospital Vitória nasceu com o compromisso de levar o padrão de excelência em assistência médica do maior complexo integrado de saúde do Piauí à população daquela região. O centro médico oferece atendimentos eletivos nas mais variadas especialidades, exames laboratoriais e de imagem.

Nossa filosofia, que une qualidade, inovação e a busca incessante pelo que existe de melhor em assistência é o que nos move para continuar no caminho do crescimento. Por isso, novos empreendimentos com a nossa marca estão surgindo, para engrandecer nossa cidade, gerar empregos e garantir aos nossos clientes, que são o nosso maior patrimônio, um serviço de excelência.