MedZap
(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Promotora de vendas perde 20 kg para fugir de cirurgia de coluna

Ela tinha a opção de perder peso e contou com a ajuda do Programa Mais por Você, do Medplan, para atingir o seu objetivo e ganhar mais saúde.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 30 de maio de 2016

As dores constantes nas costas levaram a promotora de vendas Tchesca Santos, de 35 anos, ao ortopedista. Após os exames, o diagnóstico era de hérnia de disco. Para solucionar o problema, Francisca tinha duas opções: se submeter a cirurgia ou perder peso. Ela preferiu a segunda opção e hoje se considera uma outra pessoa.

Para auxiliá-la na missão de perder peso e ganhar mais saúde, Tchesca, que é cliente do Medplan, recorreu ao Programa Mais por Você, que passou a acompanhá-la a partir de orientações e atividades com base no seu caso. O ano era 2013, quando ela pesava 87 kg distribuídos em 1,58m. Além da obesidade, Francisca também tinha colesterol alto e grandes chances de desenvolver diabetes tipo 2.

Após a primeira avaliação, ela desafiou-se em busca de sua meta de chegar a um peso saudável. Passou a frequentar a academia conveniada ao Programa três vezes por semana e mudou a alimentação. “Nunca tinha feito academia na vida e no início eu não levava muito a sério. Até que, ano passado, mexendo em umas coisas em casa, encontrei uma foto em que eu aparecia muito gorda. Aquilo me fez atentar de que eu precisava mudar meus hábitos para sair daquela aparência”, recorda.

image

Com mais motivação e disciplina no cumprimento das orientações passadas pela equipe do Mais por Você, Tchesca já alcançou 67 kg e 10 cm a menos de circunferência abdominal. Resultado notável que gera muitos elogios. “Ser elogiada é a melhor parte. Minhas amigas ficam impressionadas com a mudança e meu filho já disse que enjoou de me fotografar, pois sempre peço pra ele tirar fotos”, conta.

image
Fotos: arquivo pessoal

Tchesca migrou do manequim 44 para o 38 e ainda pretende perder mais peso. “Quero perder mais 7 kg e pra me motivar gosto de comprar peças de roupa de número menor que o meu. Digo para mim mesma que vou caber nelas e sigo firme nos exercícios”, afirma, ressaltando que, com disciplina e força de vontade, é possível mudar de hábitos e ganhar mais saúde.

A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*