Fique por dentro

15/03/2024 15:58 | NOTÍCIAS

Prontomed Adulto inaugura novo centro cirúrgico e amplia capacidade de atendimento

noticia.jpg

O evento de inauguração contou com a presença de médicos cirurgiões, coordenadores, supervisores, enfermeiros e colaboradores do Grupo Med Imagem (GMI) que puderam conhecer, em primeira mão, o resultado das obras de ampliação do espaço que conta agora com oito salas para cirurgias simultâneas. 

O novo centro para cirurgias de alta complexidade atualiza e amplia a capacidade de atendimento de um hospital que já é referência para os teresinenses, sendo apenas a primeira de uma série de obras e reformas em andamento, como explica o diretor dos hospitais e ambulatórios do Grupo Med Imagem, o médico Marcelo Burlamarque.

“Essa inauguração faz parte de um conjunto de obras e de entregas que a gente pretende fazer ainda ao longo do ano. Há tempos, o Prontomed Adulto merecia um centro cirúrgico ampliado, moderno, confortável, que pudesse ter uma estrutura ainda melhor para os nossos médicos e para os clientes que nos procuram, que confiam nos nossos serviços”, explicou.

Marcelo aponta ainda que com a ampliação do centro cirúrgico, os pacientes e familiares terão maior comodidade, sendo um ganho importante não apenas para os pacientes conveniados, mas para todo o estado.

“Tínhamos seis salas de cirurgia, agora teremos oito, todas completamente estruturadas, com o que há de mais moderno e com a capacidade de fazer todos os tipos de cirurgias de alta complexidade. Também ampliamos nossa capacidade de acolhimento da família do paciente com espaços diferenciados, áreas de pré-anestésico, de pós-operatório e ainda de acolhimento do próprio médico”.

“Vai ser um grande salto não só para os pacientes que vão ser atendidos, mas também para o próprio atendimento dos profissionais. A saúde de Teresina, do Piauí como um todo, ganha com isso”, afirmou o diretor.
Conforto e segurança

Para a gerente de operações hospitalares do Grupo Med Imagem, Phamela Vieira, o novo centro cirúrgico, além de promover melhor conforto aos pacientes e acompanhantes, amplia a capacidade de prevenção contra infecções hospitalares, com um maior controle sanitário e medidas que visam a segurança e bem-estar tanto dos pacientes quanto dos profissionais que irão executar o procedimento cirúrgico. 

“Nossas salas têm maior capacidade para atender toda a complexidade de procedimentos, além da alta tecnologia nos seus diversos sistemas e um design estrutural moderno, dentro das normas da RDC (Resolução da Diretoria Colegiada - Anvisa). Temos sistemas inovadores onde o cliente é bem atendido, com toda uma estrutura humanizada para tranquilizá-lo, para trazer conforto e segurança”.

O cirurgião cardíaco Cláudio Mendes Silva afirmou que a ampliação no número de salas cirúrgicas permite realizar mais procedimentos de alta complexidade.

“Nós tínhamos um limitante físico do número de salas, que reduzia o número de procedimentos e complexidade dos mesmos. Com essa ampliação, terminam essas barreiras e melhoram muito mais esse serviço, tanto para o meio médico, para esse cliente interno que é o médico, cirurgião, anestesista, como também para a sociedade, teresinense e piauiense em geral”, pontuou o médico.

O que achou deste conteúdo?
Obrigado(a) pela sua avaliação!
Ver nota média para essa postagem
A nota média desse post é 0.0

Receba novos conteúdos direto em seu e-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Athena Saúde