MedZap
(86) 3131-1234
**

DOSES DE CULTURA

Fotógrafo João Freitas lança seu primeiro livro de fotografias

O livro "Por aí" aborda 18 temas ligados ao Nordeste do Brasil e à sua gente

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 28 de setembro de 2017

O advogado, empresário, ambientalista e fotógrafo premiado João Freitas lança sua primeira obra ligada diretamente à fotografia. O livro "Por aí" aborda 18 temas ligados ao Nordeste do Brasil e à sua gente e está com lançamento marcado para o dia 28 de outubro, às 17h00, no Museu do Piauí.

Dentre as temáticas abrangidas pelo livro, estão: fé, seca, andarilhos e, até mesmo vaquejada. Esse último, segundo o autor, causa polêmica atualmente por envolver questões ligadas à proteção dos animais. “O tema é polêmico, mas pela quantidade de Nordestinos envolvidos nesta atividade econômica, faço uma abordagem para incentivar a criação de regras de proteção aos animais e a transformação em esporte olímpico”, comenta.

A obra “Por aí” contém 110 imagens, capturadas em um sem número de viagens e expedições pelo Nordeste brasileiro, feitas nos últimos quatro anos pelo fotógrafo.

image

Para ele, o livro é uma oportunidade de levar as pessoas para um mundo ‘distante”, porém completamente real. “A rigor, eu fotografo por amor à arte, mas um livro é a oportunidade de levar pessoas a se fazerem presentes (na imaginação) em um mundo muitas vezes distante de quem mora nas cidades”, analisa.

Sobre o autor

João Freitas Filho é piauiense, advogado por formação, mas atuou nos mais diversos campos da atividade humana. Industrial, empreende nos mercados de alimentos, agricultura e energia. Ambientalista, é fundador e presidente da organização não governamental “maisvida.eco.br”. 

Preservacionista, protege os 1027 hectares da reserva legal que constituiu, onde está sediado o Nazareth Eco, habitat de 227 espécies de aves – o maior número de espécies já registradas em uma única localidade no Piauí. Poeta, idealizou e dirige o maior site de poesias do país, o “poetasdobrasil.com.br”.

Por fim, contagiou-se pela arte da fotografia e fazendo-a como vive, dando tudo de si, captura imagens por aí, com sua sensível dedicação, aliada ao conhecimento técnico. João recebeu dezoito menções honrosas no 13º Annual Lucie International Photography Award, na categoria Não profissional, e quinze menções honrosas no 14º Annual Lucie International Photography Award Winners, na categoria Profissional.

A.N

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*