(86) 3131-1234

DOSES DE CULTURA

Ensaio Vocal faz show em homenagem a Torquato Neto

Com direção de José Afonso de Araújo Lima e arranjos do maestro Aurélio Melo feitos especialmente para esse show mostram um Torquato Neto vibrante, às vezes dançante, mas sem perder a essência do grupo.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 28 de setembro de 2016

O grupo Ensaio Vocal volta ao palco do Theatro 4 de Setembro no dia 29, às 20h, com o show Pra Não Dizer Adeus, e faz uma viagem pela poesia de Torquato Neto e pelas principais parcerias musicais com Gilberto Gil, Caetano Veloso e Edu Lobo. Através desse espetáculo, o grupo Ensaio Vocal presta uma homenagem ao grande letrista do Movimento Tropicalista, o piauiense Torquato Neto. Com direção de José Afonso de Araújo Lima e arranjos do maestro Aurélio Melo feitos especialmente para esse show mostram um Torquato Neto vibrante, às vezes dançante, mas sem perder a essência do grupo que é vocal com sopranos, tenores, contratos e baixos.

Em “Pra não dizer Adeus”, o grupo interpretará as canções mais significativas do movimento cultural que trouxe para o cenário musical brasileiro grandes artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jards Macalé.

Apesar de músicas emblemáticas como Mamãe Coragem e Pra Dizer Adeus que podem ter uma conotação de tristeza e de despedida, Torquato Neto não retratava só os sentimentos de depressão e sofrimento, mas também a alegria e o engajamento sócio-político nas temáticas brasileiras então em discussão.

Com o show, os componentes Aurélio Melo, Paulo Aquino, Luiza Miranda, Andrea Miranda, Luciana Libório, Fernanda Libório, Vagner Ribeiro, Ananias Júnior e os músicos convidados Gustavo Baião, Gilson Fernandes e Wilker Marques prepararam esse show que homenageia Torquato Neto e a poesia brasileira.

Segundo Aurélio Melo, o Ensaio Vocal sempre trabalhou grandes expressões da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Chico Buarque, preparou tributo para Raimundo Soldado e agora traz ao público Torquato Neto, que é piauiense, mas escreveu seu nome na história da música por fazer parte da criação de um dos momentos culturais mais significativos do Brasil.

Fonte: cidadeverde.com
Edição: F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*