MedZap
(86) 3131-1234
***

DICAS DE LIVRO

Valdeci Cavalcante lança livro “A Lei Divina e a Consciência”

A publicação trata sobre as percepções do autor a respeito de consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 17 de agosto de 2016

O advogado e presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, lançou sua mais nova obra: o livro “A Lei Divina e a Consciência”. A publicação trata sobre as percepções do autor a respeito de consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria.

Na primeira parte do livro, destaque para as várias religiões e suas diferentes crenças, enfatizando o judaísmo, cristianismo, islamismo, hinduísmo e o budismo. “Me interesso por religiões desde muito novo, e a vida foi apresentando diferentes exepriências

Em seguida, a obra destaca a consciência humana à luz da Teologia, Filosofia, Psicologia, Neurologia e da Doutrina Espírita, onde estaca, com base no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, que a  Doutrina Espírita é apontada como uma ciência nova, que veio revelar aos homens, por meio de provas inquestionáveis, a existência do mundo espiritual, assim como sua natureza e as relações existentes entre ele o mundo corpóreo.

Valdeci Cavalcante dedica um capítulo para falar sobre a consciência humana na perspectiva científica, onde fala sobre os níveis de consciência. Ele cita personalidades bíblicas, históricas e atuais que atingiram o mais alto nível de consciência como o apóstolo Paulo de Tarso, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce os cientistas Louis Pasteur, Albert Bruce Sabin e Marie Curie, Albert Schweitzer, além de Martin Luther King e Nelson Mandela, considerados exemplos contemporâneos da evolução da consciência humana.

A obra encerra com um capítulo voltado à Maçonaria, destacando-a como fonte de aperfeiçoamento da consciência humana.

Comentários

Elizãngela Alves Bezerra

19 de setembro de 2017

Eu estou lendo o livro, um amigo me indicou. O livro e exercelente.

Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*