MedZap
(86) 3131-1234
**

DICAS DE LIVRO

Um mundo, uma escola, de Salman Khan

No livro ?Um mundo, uma escola?, o professor Salman Khan propõe uma grande revolução na maneira como se faz o ensino, propondo educação gratuita e de qualidade para todos, utilizando ideias inovadoras, tecnologia, e claro, a internet.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 18 de julho de 2013
Responda rápido: qual é a forma que você mais utiliza para adquirir conhecimento? Se você respondeu: sala de aula, saiba que você está se tornando uma ?ave? em extinção. Se a resposta imediata foi pesquisando na internet, então, você pertence a uma tendência que não tem mais como retroceder e que une as duas coisas.

No livro ?Um mundo, uma escola?, o professor Salman Khan propõe uma grande revolução na maneira como se faz o ensino, propondo educação gratuita e de qualidade para todos, utilizando ideias inovadoras, tecnologia, e claro, a internet. 

O professor de matemática americano ganhou notoriedade ao veicular vídeo aulas gratuitas na rede, que lhe renderam milhões de acessos em todo o mundo. Utilizando uma linguagem simples e direta, semelhante a que é utilizada em suas aulas, o matemático escancara que a instituição escola precisa mudar sua condição de mera expositora, que coloca seus alunos em uma situação de passividade e que gera poucos resultados práticos.

O autor aponta caminhos interessantes para mudar a forma como se faz a educação. Um deles é o recrutamento de bons professores, dispostos e preparados para lançar na rede conteúdo de alto nível para ser visto de qualquer lugar e no ritmo de cada aluno. 

Khan também sobre a sua trajetória pessoal, que acabou o levando a escolher a docência como profissão. Ele achava as aulas da escola e da universidade um grande tédio, e por conta disso resolveu provar que podia ensinar de outro jeito. Suas explanações agradaram as pessoas próximas, depois fizeram sucesso estrondoso na internet e conquistaram fãs nada anônimos, como Bill Gates Carlos Slim e George Lucas. Salman Khan, literalmente, está fazendo escola.

Onde encontrar:
Livraria Nova Aliança
Rua Olavo Bilac, 1259, Centro, próximo ao ginásio do Diocesano
Telefones: 3221-6793 / 3222-8399
Horário de Funcionamento:
Seg à Sex ? das 6:30h às 19h. Aos sábados das 6:30h às 13h. 


A.N.
18/07/2013

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*