MedZap
(86) 3131-1234
***

DICAS DE LIVRO

O Pequeno Príncipe em Cordel

Versão nordestina do Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry faz uma releitura do clássico trazendo a história para cenários que remetem ao sertão nordestino.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 20 de setembro de 2016

Com a pele morena e a roupa que remete ao maracatu e ao cangaço, em cenários áridos, vôos em asas brancas e o rei inspirado na dança típica - o reisado. O Vaidoso virou o Homem da Meia-Noite, um dos mais tradicionais bonecos gigantes de Olinda. "Dizem que o Homem da Meia-Noite se arrumava tanto que arrebatava o coração das meninas quando andava pelas ruas de Olinda. Não tinha pessoa melhor para representar esse personagem", diz o designer Vladimir Barros, ilustrador do trabalho. Que utilizou também muito da xilogravura, presente na obra.

A história contada em cordel nos traz um gostinho diferente em ler uma trajetória tão conhecida com personagens tão marcantes:

 "A gente só conhece bem as coisas que cativou. 

Os homens procuram em lojas algo para dar valor.
Eles não têm mais tempo, a raposa declarou." 

Segundo o autor, Josué Limeira, era um dos livros mais traduzidos do mundo, mas não tinha ainda em linguagem nordestina. "Eu procurei ser fidedigno à história original, mas coloquei alguns elementos do nosso dia a dia", afirma. 

Autor: Josué Limeira
Ilustrador: Vladimir Barros
Edição: 1ª
Ano: 2015
Páginas: 174
Formato: largura: 16,0 cm; altura: 22,0 cm; profundidade: 1,3 cm
Editora: Carpe Diem

F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*