(86) 3131-1234
****

DICAS DE LIVRO

Fazendo as Malas é um bom livro para quem gosta de ler e viajar

Os relatos fazem um misto de descoberta, diversão e humor. A linguagem utilizada pela jornalista é bem informal e faz com que o leitor se identifique com as situações mostradas no livro

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 09 de fevereiro de 2009

Fazendo as Malas. Este é o nome do novo livro da jornalista Danuza Leão. Ela, que já publicou obras como ?Danuza todo dia?, ?Crônicas para guardar?, ?As aparências enganam? e ?Quase tudo?, traz agora um trabalho onde relata algumas de suas experiências em viagem pelo continente europeu, mas especificamente lugares como Lisboa, Paris, Roma e Sevilha.

Os relatos fazem um misto de descoberta, diversão e humor. A linguagem utilizada pela jornalista é bem informal e faz com que o leitor se identifique com as situações mostradas no livro. Cada situação é contada através de crônicas, que se dividem em 29 capítulos e interligam os passos feitos na viagem. No primeiro capítulo, aliás, ela conta com uma simples noite de insônia a levou para a Europa.

No decorrer do livro a autora fala da vontade que tem de viajar pelo mundo e até da forma como surgem suas viagens. Já no capítulo ?As malas?, ela mostra a agonia de fazer as malas em uma viagem intercontinental onde não se sabe se terá pela frente frio ou calor e tem que definir quais as roupas que deve levar e a quantidade.

Uma característica boa do livro são as dicas de locais para se hospedar, visitar e comer. Danuza apresenta nas linhas da obra, algumas particularidades culturais de cada cidade que passa, além de contar situações divertidas que passou com as diferenças culturais. Um exemplo está em ?As horas de Sevilha?, onde ela fala sobre o costume que as pessoas têm de almoçar às 15h e jantar após às 23h.

Danuza teve o cuidado ainda de selecionar os contatos e endereços dos melhores hotéis, mercados, restaurantes, lojas, cinemas e outros, para que o leitor, se desejar, também passe e desfrute o local. Para quem gosta de ler e viajar, Fazendo as Malas é uma boa dica, melhor ainda se você pretende fazer um roteiro que passe por uma das cidades abordas no livro.


Allisson Bacelar
09.02.09

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*